Artigo, Bolívar Lamounier - Réquiem para um País em decomposição

Não nos iludamos: com Dilma, Lula et caterva, no fundo do poço haverá outro poço. Sob os escombros, mais escombros. Ainda temos muito chão pela frente.
A verdade, sejamos claros, é que a enganação ideológica iniciada há 36 anos prossegue. Ainda hoje mal compreendida, continua a produzir seus efeitos nefastos e parece conservar algum poder de fogo para as eleições de 2016 e 2018.

Uma breve recapitulação pode ser útil. Trinta e seis anos atrás, uma mescla desconjuntada de estudantes e professores universitários, trotskistas e ex-guerrilheiros, clérigos, sindicalistas que se apresentavam como reformistas e modernizadores - e outros de que já não me lembro -, resolveu passar o País a limpo. Onde houvesse clientelismo e corrupção, passaria a haver ética. A injustiça social estava com os dias contados. O ar de um país em decomposição não tardaria a se tornar respirável. 

A enganação ideológica iniciada há 36 anos continua a produzir seus efeitos nefastos
Aqui surge uma indagação inevitável. Como foi que tantos milhões se deixaram levar pela cantilena da "ética política"? Do "povo em luta contra as elites"?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O PT NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR, assim pregava o zé ladrão Dirceu. O povão analfabeto que nem o líder deles, acreditou piamente, que esse partido É/ERA, O ÚNICO PARTIDO ÉTICO E HONESTO, DO BRASIL E DA GALÁXIA...

Anônimo disse...

É PUDOR, feio ou tem medo que DIZEREM a causa inicial, primária, do "clientelismo e corrupção", que começou com a criação das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, transformadas hoje em estados do nordeste.

QUEM MANDA NO BRASIL são os políticos nordestinos, não se trata de preconceito a população e sim com a DISTORÇÃO ELEITORAL em relação ao resto dos brasileiros. CORRETO é UM ELEITOR = UM VOTO.

PT sabe disto, atrelado ao sindicalismo, fazem e continuam fazendo um presidencialismo de COOPTAÇÃO, virou uma PARTIDO MAFIOSO.

Anônimo disse...

O título "réquiem para um país" serve para Portugal, Espanha, Alemanha, Suécia, EUA e também para o Brasil. Será uma coincidência? Absolutamente não. O mundo é gerenciado em níveis de pirâmide. Não vemos quem está nos degraus mais altos, ou melhor, não queremos admitir que vemos.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

A história começou no dia da morte de Wladimir Herzog.Houve uma reunião entre,religiosos, bispos e políticos da época com o Gen Golberi do Couto e Silva.O general colocou o problema para todos"PRECISAMOS DE UM LÍDER PARA EXPLODIR O BRIZOLA OS MILITARES NÃO ACEITAM SER COMANDADOS POR BRIZOLA"
O bispo de Sto André tinha um padre,seu auxiliar, que era irmão de um líder metalúrgico.
GANHA UMA BALA QUEM ADIVINHAR QUEM ERA O LÍDER
Pobre Brasil,nunca mais se achou.

Saudações

Anônimo disse...

Eu ERA um apoiador do pete. A última e derradeira vez que votei no partido dos trambiqueiros foi em 2002, embora com o nariz ardendo. Aprendí e agora NUNCA MAIS. Mas não apenas deixei de votar nos bolivarianos trambiqueiros como estou em campanha CONTRA eles, e será sempre assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/