Secretário Westphalen segue exemplo de Sartori em indicação a cargo estratégico

Que o governador José Ivo Sartori fez um verdadeiro loteamento de cargos para acomodar os apadrinhados de todos os partidos de sua base de apoio, está claro desde o início de sua gestão. Um exemplo foi a nomeação de um médico obstetra como secretário dos Transportes, o deputado Pedro Westphalen (PP).

Westphalen, inicialmente, não seguiu o exemplo de Sartori e indicou, como seu secretário-adjunto, o engenheiro Humberto Canuso, este, sim, um especialista na área de infraestrutura de transportes. Mas, passado um ano, Canuso, provavelmente cansado de levar a Pasta nas costas, pediu demissão.

Para seu lugar, o secretário decidiu, então, fazer como o governador: nomeou Vanderlan Frank Carvalho, que é capitão da Brigada Militar. Carvalho, que já era diretor-geral da ST, foi, durante anos, ajudante de ordens de Westphalen na Assembleia Legislativa. E, antes dele, de outros parlamentares, estando há mais tempo cedido ao Legislativo que servindo à Corporação.

Enquanto isso, a população gaúcha clama por mais segurança e pela maior presença de policiais nas ruas.

17 comentários:

Zeca disse...

É muita senvergonhice num só govero!

Anônimo disse...

Só que a Zelotes continuou atuando. Políbio,

Apenas modificação espantosa e estarrecedora. Não cuidou mais da roubalheira provada e consumada, se fixou num suposto financiamento de 2 milhões e meio de reais. Inacreditável, os "investigadores” da Zelotes deveriam ser investigados. Ainda está em tempo. Quem poderá tomar essa providencia?

Anônimo disse...

É o “teu“ governador Polibio!
Não venha chora no ombro dos outros...votou...agora guenta o ferro no osso do peito.....kakakakakakaka

Anônimo disse...

Esse Pedro Vestefálein é um picareta. Assim como o governador Sartori.
Ora, vê se pode, um médico, como Secretário de Transportes?
Que coisa mais ridícula?
Mais ridículo ainda é que ele aceita e sai fazendo discursos, como se fosse um graaande entendedor do assunto.
Agora, uma coisa a população quer saber, pq a LANEI VEDOLIN LORENZON segue no gabinete desse Pedro Vestefálen?
Adivinhem?
Por que ela é parente do ALGIR LORENZON, Conselheiro do TCE?
Ah... e outra... o ALGIR LORENZON, por sua vez, tem lá na Assembleía o TIAGO LORENZON, como Sub-Chefe da ALRS.
Isso aí é que nem carangueijo... a gente puxa 1 e saem da toca 10, um encordoado, no outro.
Cambada de safados.

Anônimo disse...

PQP se as estradas ja estavam ruins com um engenheiro agora com um capitão licenciado da BM e que estamod fod....

Anônimo disse...

Por isso não há uma luz no fim do túnel !!!

Anônimo disse...

Gostaria muito de ouvir uma palavrinhas do Celso Bernardi sobre este acinte.

Anônimo disse...

E o Rio Grande, assim como o Brasil, na mão de maus gestores, afundando.

Anônimo disse...

Este secretário votou a favor do aumento de ICMS. não merece ser votado nunca mais

Anônimo disse...

Tem razão o editor. Faltou dizer que Sartori traiu seus milhares de eleitores compondo um secretariado medíocre e deixando de fora bons quadros dos partidos da base aliada. Em SP a taxa de homicídio ficou abaixo de 10 por 100 mil e no RS de Sartori referida taxa explodiu. Na ceee ele colocou um incompetente e a ceee teve o pior desempenho na qualidade dos serviços de sua história. Que decepção até aqui o Sartori. Não bastasse tudo isso ele está fechado com Dilma. O sujeito tem adoração por nulidades

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Quem é o mais sem vergonha? Esse médico que nada entende de rodovias ou esse guardinha baba ovo? Penso que os dois nada valem. Assim como esse baba ovo há centenas e talvez até milhares dentro dessa polícia de quarteirão. Em tempos idos gente dessa espécie era classificada como ordinária. E hoje como classificá-los?

Anônimo disse...

FORA O PT. SALVE O "SARTORI"...

Anônimo disse...

Este nobre governador esta sucateando o estado, debochando dos servidores, e ameaçado privatizar tudo, aumento impostos e foi tirar umas férias. A final onde esta a assembleia onde esta o judiciario pnde esta o ministerio público onde esta os magistrados vestidos de Batman. Estão todos no litoral tirando férias. Depois enchem o peito para dizer que são gauchos. Tenho vergonha de dizer que sou daqui.

Anônimo disse...

Sartori não escuta ninguém ? Ou é mal assessorado? Pelo amor de Deus! Começou com o papo que quem foi não poderia ser mais, retirando assim os melhores quadros!
Agora, insiste em errar? Continua com cego enquanto nós somos massacrados por bandidos, com o pior dos serviços de energia por causa de um presidente incapaz da Ceee, um Secretário da Fazenda sem nível universitário ??!! Por favor! Ele pôs o RS de joelhos!!
João Carlos dos Santos

Anônimo disse...

Lista de Sartori: Sec Segurança - fora do RS
Presidente da Ceee- fora do RS
Sec Geral de Governo - Caxias
Sec Fazenda - segundo grau


Anônimo disse...

Que padrão , hem??
Aqui ninguém presta ! Tem que chamar gente trabalhando em outros estados ou em Caxias! Ceee, Segurança , SGG, tudo com resultado zero !! Bota burrice nisso ou tem coisa aí !!

RONDO disse...

Bom pra mim já deu. Votei no Sartori e convenci muita gente ao mesmo. Mas agora "BASTA DIO SANTO" , como diria minha mama gringa.
Vou abrir u ma lista para impichar meu conterrâneo que, sinto muito, fracassou. Desmerece a figura do colono com o chapéu de palha afirmando que o "Rio Grande Somos Todos Nós", lembram?
Basta Sartori! Não te mete com um descendente dos Segalla, de Caxias.
Joel Segalla Robinson (mandei essa e outras mensagens para ele também).
Va bene?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/