Polícia Federal deflagra a 22ª fase da Lava-Jato para investigar o caso do triplex de Lula no Guarujá

CLIQUE AQUI para ler reportagem de capa da Veja desta semana, na qual é descrita a ocultação de propriedade por parte de Lula, objeto desta nova fase da Lava Jato.

A operação cumpre 23 mandados de prisão temporária, busca e apreensão e condução coercitiva. Santa Catarina e SP acordaram assustados com o aparato montado pela Polícia Federal, que deflagrou nesta quarta a 22a. fase da Operação Lava-Jato, denominada Triplo X. A PF desmentiu que o nome escolhido tenha algo a ver com o Triplex de Lula, mas a operação tem tudo a ver com o negócio que envolve o ex-presidente, OAS e Bancoop, conforme reportagem de Veja desta semana. O principal alvo dos mandados de prisão é a publicitária Nelci Warken, que já prestou serviços na área de marketing para a Bancoop. A suspeita é a de que ela tenha ligação com a offshore.

Conforme o jornal Folha de S. Paulo de hoje, a nova fase tem como foco a empresa offshore Murray, sediada no Panamá, que detém a propriedade de um triplex em um edifício cujo projeto era da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) na praia de Astúrias, no Guarujá.

Este é o mesmo condomínio que a construtora OAS havia reservado um triplex para a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo menos 80 policiais federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária e dois mandados de condução coercitiva nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e Joaçaba, a única de SC, que fica situada no Oeste do Estado. 

A PF informou que a investigação apura a ocultação de patrimônio por meio de um empreendimento imobiliário, "havendo fundadas suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras". 

5 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO - PF AO VIVO https://www.youtube.com/watch?v=Joy33HWpOQM&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Deu na trave de novo..continuem tentando! Nada do nome do Lula...o delegado da PF afirma..se tiver algo em nome do Lula iremos investigar..até o momento nada! Só cacarejo e nada de ovos!

Anônimo disse...

CHUPAAAA PETZADA IMUNDA, O SEU REIZINHO LULARAPIO JA ESTA NA RATOEIRA... E O DIA MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO BRASIL ESTA CHEGANDO, VAI SER MUITA FESTA, VAI VIRAR FERIADO NACIONAL

Anônimo disse...

Que ap. legal..., mas e' so' meio andar... Kkk

Anônimo disse...

O Japonês da Federal está de plantão, viu anônimo das 11:50. Te cuida e não manifestes tuas m#&*as no blog democrático do Polibio!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/