Brasil desce sete posições no ranking global da corrupção

O Brasil caiu sete posições no ranking global da corrupção produzido pela ONG Transparência Internacional. O país, que em 2014 aparecia na 69ª colocação, agora está na 76ª, a maior queda entre todas as 168 nações pesquisadas.

No informe anual, a ONG ressalta que, enquanto as economias emergentes seguem lutando para eliminar a corrupção, no Brasil houve um aumento da percepção de corrupção após o escândalo da Operação Lava Jato.

"Não é de se surpreender que o Brasil, em meio ao maior escândalo de corrupção de sua história, no caso Petrobras, tenha sido o país da América que mais caiu no índice este ano", diz o relatório.

A ONG, que realiza anualmente o estudo que mede a percepção do fenômeno da corrupção, destacou que tanto na América Latina como em outras regiões houve significativo avanço nas investigações e na punição de pessoas que, há apenas 12 meses, pareciam intocáveis.

Os países latino-americanos menos corruptos, segundo a Transparência Internacional, são o Uruguai, na 21ª colocação, Chile, na 23ª, e Costa Rica, na 40ª. A pior pontuação na região é da Venezuela, na 158ª posição, atrás de Cuba, na 56ª, México, na 95ª, e Argentina, na 107ª.

5 comentários:

Anônimo disse...

E continuando com Dilma e os seus bolivarianos desastrados e corruPTos, logo estaremos junto com a Coréia do Norte, aliás o cabelo do ridículo ditador coreano do norte compete taco a taco com o cabelinho de nossa ainda presidente. Impeachment já!

Anônimo disse...

ESTA ONG ESTÁ ERRADA!
QUAL O PAÍS DO MUNDO QUE FOI DESTRUÍDO PELA CORRUPÇÃO?
TEM VÁRIOS, MAS O MAIOR PAÍS DE TODOS DESTRUÍDO PELA CORRUPÇÃO É O BRASIL.
OS OUTROS TAMBÉM SÃO TODOS BOLIVARIANOS COMUNISTAS COMO: VENEZUELA, CUBA, BOLÍVIA, NICARÁGUA, ARGENTINA....TODOS MENORES QUE O BRASIL.
HOJE O BRASIL É O MAIOR PAÍS COMUNISTA DO PLANETA, E O MAIS CORRUPTO.

Anônimo disse...

Seria o PAC, Plano de Aceleração da Corrupção?

Anônimo disse...

"Vamos atingir a meta, depois dobrar a meta"...

Anônimo disse...

Que injustiça, editor! Nós temos a "alma viva mais honesta". Será que essa ong não levou isso em conta! Eita lasqueira braba!
Mas essa posição no ranking significa mais prejuízos para os brasileiros, pois somos nós que pagamos a conta desse desgoverno incomPeTente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/