Governo deve anunciar injeção de R$ 50 bi no crédito via bancos públicos. Saiba como isto ocorrerá.

A repórter do Estadão, Adriana Fernandes Murilo Rodrigues Alves, informou há pouco que as medidas que serão anunciadas amanhã pelo governo, tentarão estimular o crescimento. Elas serão anunciadas amanhã, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Apesar do ceticismo do mercado, avaliação da equipe econômica é de que há demanda por empréstimos.

Leia tudo:

O governo deve liberar cerca de R$ 50 bilhões em linhas de crédito do Banco do Brasil, BNDES e Caixa (incluindo recursos do FGTS) no esforço para a retomada dos investimentos e do crescimento da economia, segundo apurou o "Broadcast\serviço de notícias em tempo real da "Agência Estado". 

O anúncio será feito pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na reunião de reabertura do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, marcada para amanhã.

O governo anunciará também a ampliação de linhas do BNDES para financiar o "pré-embarque" dos exportadores, que são linhas que apoiam a produção de bens e serviços destinados à exportação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso é para brasileiro (aquele ser sem noção)ver. Atualmente, o banco só concede crédito ao cliente que dê garantia de retorno. Com inflação e desemprego em alta, vai ser inócuo o plano. O governo vai afirmar que o crédito está disponível, azar o seu se não consegue obtê-lo.
É possível também que empresários amigos aproveitem a oferta...

Anônimo disse...

Mais crédito apenas para enganar o brasileiro e atolá-lo em dívidas. Coisa de governo incapaz de apresentar algo de útil.

Anônimo disse...

ENTÃO teremos de voltar a INDEXAÇÃO!

Dinheiro deste tipo é enganação, se a venda da produção não for indexada ao dólar ou ao IGPM.

Toda dinheiro levado para a produção, com futura devolução, será comido pela inflação.

Procura baixa por alta inflação podem ofertarem o que quiserem, não vão levar, vão se ferrar.

Só a produção para o exterior tem este dinheiro boa colocação;

Mas, a produção também ficará cara nos produtos exportáveis.

Solução: Tirem logo a Dilma que a amargura encurtará dez anos. Outra geração perdida.





Anônimo disse...

Governo dá com uma mão (financiamento) e tira com duas (juros do financiamento e tributos dos serviços/vendas). Coisa linda!

Anônimo disse...

Crédito para quem não produz nada, é só endividamento a mais. Quem embarcar nesta enquanto Dilma continuar, vai se ferrar feio, é operação tipo comprar ações da Petrobrás.

Anônimo disse...

A petralhada vai botar a mão no FGTS novamente. Quero ver como os demitidos dos últimos dias e das últimas horas, indústria textil de SC e Usiminas de SP respectivamente, vão conseguir sacar o dinheiro a que têm direito.

Anônimo disse...

Esta é uma medida ilusória. Conceder crédito para quem já está endividado é a forca. E o pior é que terá os que acreditarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/