 Está quase na hora da deputada Silvana Covatti (PP) assumir como presidente do Parlamento . A posse está agendada para 3 de fevereiro, quarta-feira, quando acontece a Sessão Solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o período 2016/2017 da 54ª Legislatura. Na oportunidade, igualmente serão empossados os demais deputados que farão parte do colegiado diretivo da Assembleia Legislativa.
Está quase na hora da deputada Silvana Covatti (PP) assumir como presidente do Parlamento . A posse está agendada para 3 de fevereiro, quarta-feira, quando acontece a Sessão Solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o período 2016/2017 da 54ª Legislatura. Na oportunidade, igualmente serão empossados os demais deputados que farão parte do colegiado diretivo da Assembleia Legislativa.Marcada para às 14h, no Plenário 20 de Setembro, a cerimônia inicia pouco antes, às 13h com a recepção às principais autoridades e familiares, na sala da presidência. Os demais convidados serão encaminhados ao plenário. Quando este alcançar ocupação máxima, será utilizado o Teatro Dante Barone, onde convidados poderão acompanhar o evento em um telão.
Às 13h50, familiares e autoridades serão deslocadas aoplenário. A deputada Silvana Covatti ocupará cadeira junto à bancada do PP. Na sequência, a sessão será aberta pelo atual presidente, Edson Brum. A seguir, haverá a leitura do Termo de Renúncia por parte do deputado, uma vez que o Regimento Interno da Casa prevê um período mínimo de dois anos de mandato no exercício da presidência. Por acordo entre bancadas, ficou definido que cada presidente ficará um ano à frente do Poder Legislativo nesta legislatura, como ocorreu em idênticas situações anteriores. Silvana Covatti assume a direção dos trabalhos e realiza seu pronunciamento após eleição simbólica.
 
 
4 comentários:
Infelizmente, o PP não se cansa de ter figuras de conduta duvidosa, mas insiste em manter em seus quadros tais pessoas, daí fica difícil. Com raras exceções como o Marcel, o seu quadro chega a ter toda bancada federal envolvida em recebimento do Petrolão, inclusive, o o marido da deputada tratada na matéria.
com certeza será uma excelente presidente, parabéns ao PP por indicar uma mulher para presidir o parlamente.
Essa recebeu dinheiro do petrolão.
A AL já esta mais emporcalhada que poleiro de galinheiro. Não faz diferença quem vai presidir. Vejamos os de reputa ilibada: O senhor Trogildo na Camara de Porto Alegre, Sr. Marco Peixoto no TCE RS, acho que poderia ser o Sr. Jardel ou o Sr.Bassegio na AL.
Postar um comentário