Novo rebaixamento do Brasil eleva o tom pelo impeachment de Dilma

Em setembro, uma das maiores agências internacionais de classificação de risco, a Standard & Poor’s, já havia rebaixado o Brasil e tirado o selo do País de bom pagador. Nessa quarta-feira, a economia brasileira levou novo baque. Foi a vez da agência Fitch rebaixar o Brasil e incluir o País no chamado “grau especulativo”. 

Por conta disso, o deputado Darcísio Perondi (RS), vice-líder do PMDB na Câmara, voltou a criticar Dilma Rousseff e a defender seu afastamento da Presidência da República. O que disse Perondi ao editor, esta tarde:

O Governo ganhou conceito de caloteiro e terá problemas sérios para se financiar. Juros mais altos, despesas explodindo, buraco fiscal sem fundo, inflação nas alturas, desemprego crescendo e o Real cada vez mais desvalorizado em relação ao Dólar. Este quadro piora a economia e agrava a crise política. O caminho é um só, a saída da presidente Dilma Rousseff. Cada rebaixamento do Brasil abre mais um motivo para substituirmos essa presidente irresponsável.
        
Na avaliação do deputado Darcísio Perondi, o governo terá dificuldades enormes para pagar e rolar a sua conta para quem o financia. Fundos de pensão internacionais vão resgatar seus títulos ou vão cobrar mais juros do Tesouro. Significa que vai aumentar a retirada de recursos investidos no Brasil, já que parte dos grandes fundos de investimento exige o selo de pelo menos duas agências para manter suas aplicações.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas esse era o prano, Craube,

Emmanuel disse...

Convenhamos: é fácil enfrentar e vencer uma crise econômica; difícil é uma crise política que nunca acaba!
É preciso que os políticos em Brasília deixem bem claro: para deixar de cair, é forçoso que Dilma saia ... depois disso é que as coisas começam a ficar mais claras.
Brasil sem Dilma ... isso, se não resolve por completo, pelo menos inicia a recuperação.

Anônimo disse...

A Dilma é marxista, será que não entenderam ainda ?
Se essa criatura não for afastada ela quebra o país.
Esse é o seu desejo.

Anônimo disse...

Perondi???

Anônimo disse...

brasil do perondi sempre foi caloteiro so com lula que o brasil saiu do caloteiro e agora voltou

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/