RS concede decretos de incentivos de R$ 467 milhões para 20 empresas gaúchas

O governador José Ivo Sartori assina, amanhã, decretos de concessão do incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e do Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul (Integrar/RS) para 20 empresas gaúchas que investem na ampliação da produção industrial e comercial.

Serão beneficiadas empresas instaladas nos municípios de Vale Real, Passo Fundo, Lajeado, Garibaldi, Erechim, Getúlio Vargas, Montenegro, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, São Borja, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Camaquã investirão R$ 467,5 milhões e irão gerar 640 novos empregos.

5 comentários:

Anônimo disse...

QUAIS EMPRESAS ?

Anônimo disse...

Deputada Maria Helena cobrou maiores esclareciemntos sobre critérios do novo Fundopem Deputada quer tratar também de entraves da fiscalização ambiental à instalação de novas empresas no RS



A presidente da Comissão de Finanças, deputada Maria Helena Sartori (PMDB), entende que o governo estadual precisa apontar de maneira mais objetiva os critérios que pretende adotar, a partir das alterações propostas junto ao Fundopem, na hora de definir as empresas beneficiadas com incentivos fiscais . “É preciso deixar claro quais os requisitos que cada município ou região precisam atender para atrair novos investimentos e o quanto terão de incentivo. Como está no projeto de lei, fica sob uma avaliação muito subjetiva”, afirmou a deputada, durante audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (3), realizada pela própria Comissão de Finanças para debater as mudanças no Fundopem e Integrar/RS.

Anônimo disse...

Esse dinheiro dava para pagar o 13 salário do funcionalismo.

Anônimo disse...

Parabéns Governador Sartori. Não me arrependo de ter feito campanha para o senhor. É só assim, que o RS vai voltar a crescer, com incentivos ao setor privado. Ainda que vamos sofrer um aumento de impostos apenas para fechar a folha de pagamento do funcionalismo, o setor produtivo é o único que pode incrementar a receita e principalmente gerar empregos, fazendo com que estes venham a ser deslocados da esfera pública aliviando o caixa do estado.

Anônimo disse...

Criação de valor! Criação de BENS! sim é isso que precisamos e eliminar os comedores de bola. Não interessa o partido!
Prezado editor, essa notícia dá um alento no crecimento da qualidade de vida das pessoas. Direta e indiretamente!
Muitos salarios não podem ser baixados ou limitados. "Direitos adquiridos" Mas o meu direito adquirido do nível de impostos, também deve ser respeitado! Simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/