IPVA do RS pode ser pago com descontos a partir de hoje

O IPVA,  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de 2016 pode ser pago a partir desta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Com descontos que podem alcançar até 29,7% sobre o valor do tributo, o prazo para quem optar pela quitação antecipada vai até 4 de janeiro. Até lá, o motorista garante redução de 3% sobre o valor do imposto e pode se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) de 2015, antes da atualização na virada do ano, prevista em 10,3%. 

Dependendo do mês de pagamento, o pagamento antecipado poderá ser vantajoso, mas o leitor precisa saber que a inflação brasileira já é de dois dígitos. 

A expectativa do Estado é arrecadar R$ 2,56 bilhões, dos quais 50% são creditados de maneira automáticas em favor das 497 prefeituras gaúchas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não pague. Somente depois que o governo arrumar as estradas. Arrumou então recebeu. Você paga adiantado um serviço qualquer? pedreiro, encanador, pintor, faxineiro etc e etc?

Anônimo disse...

Ótimo!
Como o imposto é oriundo da propriedade de veículos, eu acredito que o governo Sartori/PMDB/PP vai usar todos os recursos para recuperar todas as RS que estão em estado deplorável e vai sobrar dinheiro

Anônimo disse...

Governo despreparado para gestão de um mercadinho.
Quem for no BANRISUL, hoje para pegar o IPVA (Imposto, Taxa de Licenciamento e Seguro Obrigatório) não conseguirá pagar o Seguro Obrigatório já infiomado no site do DETRAN RS, porque o Governo não repassou a informação deste valor ao sistema bancário. Ou aeja, a coisa não funciona.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/