Decreto publicado hoje no Diário Oficial, assinado por Dilma, transfere para o comando do ministro da secretaria do Governo, o petista Ricardo Berzoini, o comando da Abin.
A Abin é a sucessora do antigo SNI.
Isto significa que toda a espionagem do governo estará sob o comando do ex-sindicalista e atual ministro do governo do PT.
18 comentários:
Polibio,
É por isso que este nosso Brasil, hoje, comandado por petralhas não vai pra frente.
Pobre, Brasil!
Marcos Cavalcante
Enquanto isso, a operação contra o PMDB mais parece que foi para destruir provas do que para encontrá-las.
E que a ABIN passou a ser uma polícia política do PT.
alguma relação com a censura de 48h ao Whatsapp???
e ex-presidente da famigerada BANCOOP.
Bem melhor cancelar facebook, e outros. e cuidado nas postagens.
É visível que Dilma tentará o golpe.
Agora deixou de ser SNI, muda para KGB!
Acredito que vem por aí um golpe branco, lembram o que é isso...???
Berzoinov tem todo o perfil para o KGB, é leal a canalhas mesmo que isto lhe custe qualquer escrúpulo que possa nele ainda existir. Típico soldado do partido, o partido dos sem honra, sem moral , mas com rios de pixulecos subornadores.
Viíiiiiiiiixe Maria . Tá doido so.
O editor queria no Ministério o Temer, acumulando com a Vice-Presidencia ou o braço direito do Temer, Padilha, ou alguém do PSDB, do DEMOs, do PPS, do PP?
Polibio, a Abin era subordinada ao Gabinete de Seguranca Institucional - GSI, que foi recentemente extinto. Foi decidido pelo governo que a Abin ficasse entao subordinada a Secretaria de Governo, chefiada por Berzoini . Eh certamente uma situacao perigosa , a de que a Abin possa ser utilizada politicamente por Berzoini e pelo governo. A Abin que havia feito um esforco para livrar-se da imagem de herdeira do Sni , tera que fazer um esforco igual ou maior para nao ser envolvida pelo governo petista. Nao esquecamos que o PT infiltrou-se na Petrobras, a maior empresa brasileira, usou-a como desejou, roubou-a durante mais de dez anos, e continua comandando a empresa . O seu Presidente ,Bendine, nao pertence aos quadros da Petrobras , mas reza pela cartilha do PT !
A ABIN queria sair do GSI (órgão de inteligência do estado) para ser "mais profissional" . Agora virou inteligência de governo. Faltou análise qualificada, ou era mesmo essa a intenção????
Salve-se quem puder. Mass
Caro Polibio !
No final dos anos 70 e início de 80, participei do movimento estudantil e do Setor Jovem do MDB, depois PMDB. No interior. A pouco tempo, um antigo companheiro telefonou-me e disse que articulou a busca de informações de diversos companheiros e pediu se eu desejava que ele verificasse. Respondi que não deveria ter nada, quem iria importar-se com alguéum lá do interior. A poucos dias ele enviou-me um resumo onde consta apenas os títulos e uma referência de cada evento. Se eu quiser saber detalhadamente o que escreveram, tenho que solicitar por título. Pasmem ! Apenas este resumo foram 22 páginas e me "acompanharam" até 1995, depois da queda da ditadura e da Constituinte. IMAGINEM AGORA SOB O COMANDO POLÍTICO DO BERZOINI.
TENTEM AVISAR AO BERZOINI, que o OBAMA JÁ SABE DE TUDO, porque ele manda hackear a ADIN e se alguma coisa sair errada ele avisa a cavalaria...
Danou-se! Vão usar os métodos "persuasivos" da KGB ou da espionagem cubana?
Em 2007, Lula (nega!) autorizou grampos telefônicos feitos pela Abin e culpou criminosamente a PF mas, o diretor da PF era seu amigo.... vejam a maracutaia que Lula fez, http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2016/03/abin-e-os-grampos-que-nega.html
Postar um comentário