Artigo, Roberto Rachewsky - A Veja sucumbiu: onde está a imprensa livre?

Pode até existir um ou outro veículo que resiste, heroicamente, ao assédio abusivo e mal intencionado do governo.

A liberdade de expressão, simbolizada por uma imprensa isenta e independente, é a última trincheira que resta para uma sociedade, que queira permanecer livre, enfrentar as forças da tirania.
Quando digo isenta, digo apegada à verdade. Quando digo independente, digo capaz de subsistir pelo mercado, como toda empresa deveria fazer.


Há anos esta trincheira vem sendo dominada, seja por agentes infiltrados travestidos de jornalistas, seja pelo bombardeio econômico praticado pelo governo, que definha as finanças e o poder de comunicação de quem ainda resiste e se opõe.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo está na página do Instituto Liberal na Web. Roberto é de Porto Alegre. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A VEJA tem uma estratégia, no meu entender, que vem sendo usada nos últimos anos.

Consiste em "bater forte" até que o movimento ganhe "momento"(física), sendo incorporado pela opinião pública e outros "veículos" ou não.

Quando isto acontece(ou não), a VEJA "tira o pé" e deixa a sociedade "ruminando"(sentido biológico-kkkk) os acontecimentos.

Certo ou errado?? Não tenho opinião sobre isto.

O que sei é que a VEJA sobreviveu a muitos governos contrários a verdade e ainda esta "entre nós".

Lê a revista quem quer, gostando ou não. Parece que o nome disto é LIBERDADE.

JulioK

fred oliveira disse...

Nao acho que a veja sucumbiu. E penso que a lavagem esquerdista que e' feita desde o periodo secundario nas escolas e aprofundando-se na universidades no trouxe `as redacoes lotadas de protetores da esquerda. Vejam como se trata cada caso no mundo da noticia.

Anônimo disse...

Concordo com JuliK.

Acrescento, vivemos num socialismo brasileiro por cooptação de políticos e parte da população.

Anônimo disse...

O autor defende sua tese sem qualquer fundamento. Os petralhas dizem que a Veja mente. Mente, mas mostra a prova. Isto é, mostra o comprovante de depósito do pixuleco, mostra as planilhas, mostra os demonstrativos, enfim, mostra as provas da "mentira". Já, os petralhas, são peritos em destruir imagens, reputações, personalidades, pessoas, instituições, etc, tem até agência de propaganda pixulequeira especialmente contratada para tal.

Anônimo disse...

A Veja está quebrada de tanto processo que levou e foi condenada por falsear a verdade. Só o Dep Ibsen Pinheiro, ganhou 1 milhão de reais. E vem mais uma enxurrada de processos, ou seja, não dá mais nem para o Governo do Estado do SP, do PSDB segurar, mesmo comprando todos os exemplares da revista para distribuir nas escolas, de forma a fazer a cabeça dos alunos, desde de novos, contra o PT, ou seja, lavagem celebral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/