Lava Jato poderá convocar Marcos Valério pra depor sobre assassinato de Celso Daniel

O jornal Globo informa que a Lava Jato deve convocar para depor o mensaleiro Marcos Valério.

Mais ainda: "Os procuradores não descartam a possibilidade de Valério vir a negociar acordo de delação premiada".

Se você quiser entender o que está por trás desta notícia, CLIQUE AQUI.  Trata-se de reportagem do Jornal Nacional de ontem a noite. 

O caso envolve o assassinato dos prefeitos Celso Daniel e Toninho do PT, Santo André e Campinas, e relaciona-se com chantagens feitas e aceitas contraq Lula e Gilberto Carvalho.

CLIQUE AQUI para ler, também, artigo de Reinaldo Azevedo, "O cadáver de Celso Daniel se agita". 

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
Em Santo André, o ex-prefeito Celso Daniel tinha um falso amigo, com a alcunha de Sombra e também uma falsa “viúva”.
No Rio Grande do Sul, Marcelo Cavalcante, meu irmão, tinha uma falsa "viúva", que se chamava Magda Koenigkan, que já se foi, e um falso amigo, que ao que eu sei está vivo e se chama Lair Ferst, mas, infelizmente, a imprensa chapa branca não o importunou pelas suas contradições.
Essa mesma imprensa gaúcha também não se interessou em saber em qual voo Lair chegou a Brasília e também não se interessou em saber por que ele e a sua “amiga” Magda negaram tal encontro secreto, mas que foi rapidamente descoberto pela polícia, polícia esta que após tal descoberta trocou o delegado.
Será por que a polícia trocou o delegado? Eu não tenho dúvida que foi para mudar o rumo da “investigação” e manter a farsante tese de suicídio e insistir em ignorar os verdadeiros familiares da família Cavalcante.
Será que são apenas coincidências os dois cadáveres continuarem até hoje insepultos?
Políbio, em seu livro Cabo de Guerra, você dedicou um capítulo sobre o ASSASSINATO de Marcelo, mas a imprensa gaúcha insistiu em ignorar tamanha discrepância entre o que você apurou e relatou e como a “investigação” oficial chegou a farsante tese de suicídio.
Será que um dia a imprensa gaúcha vai querer apurar a verdade sobre o ASSASSINATO de Marcelo Cavalcante? Daqui a 2 meses o caso completará 7 anos.
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Mikael disse...

Creio de grande valor editor postar o capítulo de seu livro que comenta assunto sobre Marcelo Cavalcante.

Osmar Telladas disse...

Obaaaaaaaaaaaaaa... finalmente!

fred oliveira disse...

O Brasil virou uma grande ena de filme mafioso. E tornou-se uma lavanderia oficializada. Brasil e' um pais fora da lei.

Pr.guima disse...

-Há relatos de que várias testemunhas já morreram (ou foram morridas?). Caso o Valério vá depor como testemunha, não poderá ser picado pelo mosquitinho da febre fatal? Sua "imunidade" deve estar muita baixa...

Anônimo disse...


A hora está chegando e várias batatas assadas serão apresentadas para os brasileiros... "Deus não joga, mas fiscaliza e quem viver, verá"!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Acho que está faltando o Zé Dirceu que tb participou do crime. Foram Lula, Gilberto Carvalho e Zé Dirceu, sem falar na Miriam Belchior, a viuva alegre, hj presidente da Caixa Econômica.
Esther

Anônimo disse...

Viúva alegre, anônimo 13:03 era como eram chamadas antigamente aquelas
muito dadeiras, aquelas que tinham fogo no recavém, é por aí?

Anônimo disse...

Sr. Editor!
Será que o Marcos Valério está cumprindo a pena que lhe foi imposta? Ou, pode estar, fazendo de conta que esta! Valeria a pena alguém verificar! O homem deve, ainda, ter muita grana e puxar uma cana, embora não seja de 40 anos, talvez 1/6, já é de bom tamanho. Os mais antigos devem lembrar do bicheiro Castor de Andrade que não cumpria a pena a ele imposta, quando aparecia um jornalista ele era avisado e corria da sua casa para a cela.

Anônimo disse...

Se for sobre o "assassinato" do Celso Daniel, tanto a PF, como o MPF e o juiz moro estarão extrapolando de sua competência, porque é atribuição da PC de SP investigar, do MP Estadual oferecer a Denuncia ou não e a Justiça Estadual Julgar, o que já foi feito.

Anônimo disse...

Pois é, Petralhete 14:11 contas com a incompetência e mutretas diversas para nada ser descoberto mais não está nada fácil a vida de bandidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/