Bilhete em poder da PGR diz que Cunha poderia ter recebido R$ 45 milhões para aprovar MP favorável ao BTG

Cunha diz que o caso é "absurdo" e que ele não manda nos 500 deputados, que nem de longe fazem tudo o que ele quer. Ao lado, mensagem do deputado no seu Facebook de ontem a noite. 

A Procuradoria Geral da República, que mantém guerra aberta com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, teria recebido R$ 45 milhões do BTG Pactual para aprovar MP de interesse do banco.

Uma anotação com a informação foi encontrada na casa do ex-chefe de Gabinete de Delcídio Amaral, Diogo Ferreira. 

A informação foi passada ao STF, ontem, no âmbito do pedido de transformação do tipo de prisão de Delcídio e Diogo. Escreveu a PGR:

- Em troca de uma emenda à medida provisória nº 608, o BTG Pactual, proprietário da massa falida do banco Bamerindus, o qual estava interessado em utilizar os créditos fiscais de tal massa, pagou ao deputado federal Eduardo Cunha a quantia de 45 milhões de reais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz grila! Achei que a primeira notícia que veria no Bom Dia Brasil seria prisão desse meliante e a do lullazinho, depois dos fatos apresentados pela mídia durante o domingo. Espero que a PF faça isso durante essa semana.
Será que maldita vai voltar nesta 2ª feira?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Espero que os camburões fiquem estacionados em frente o Congresso Nacional. É mais prático já que a quantidade de bandidos que será encarcerado requer esta providência.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/