Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Basta de Dilma !

A reputação de Dilma Rousseff, até aqui, se amparava em duas coisas: foi torturada durante a ditadura militar e não delatou (“coração valente”); embora seja um fracasso como administradora, nunca roubou em causa própria e nem deixou que roubassem (“a faxineira ética”).

Aí vem a Lava-Jato e carimba na testa de Dilma a acusação de que ela comanda o governo mais corrupto da História do Brasil. Mais corrupto do que os dois governos de Lula.

Estamos diante de uma injustiça com Dilma, invenção de Lula, o presidente do mensalão, apontado dentro do governo como o verdadeiro responsável pela montagem do esquema que assaltou a Petrobras?

Lula, que antes de subir a rampa do Palácio do Planalto pela primeira vez, morava de favor em apartamento de um amigo, e dois anos depois de ter descido a rampa pela última vez já era um homem rico?

Pouco importa que, sob esse aspecto, não se faça justiça a Dilma. A vida é assim e pronto.

A mais recente pesquisa do Datafolha aponta a corrupção como o maior problema do país. Desde 1996, ela jamais havia sido citada como o problema campeão das aflições dos brasileiros. O campeão sempre foi a Saúde.

De resto, Dilma não é tão inocente como parecia.

Em depoimento à Lava-Jato, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse que fora consultado por Dilma, na época ministra das Minas e Energia de Lula, sobre a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria da Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Publiquem o processo dela no STM e irão conhecer a verdadeira Dilma.

Anônimo disse...

e basta parecer que nao roubava para se qualificar como presidente de um país???

eleitor brasileiro é um caso de internação...

Anônimo disse...

Caro Políbio, o Noblat foi até bonzinho nas palavras. Gosto do seu blog porque você é mais incisivo. De qualquer forma está no O Globo, mídia que a esquerdalha lê e condena.
Por falar na mandioca, será que ella volta de seu último tour internacional. Paris é uma cidade aconchegante e deslumbrante para terroristas.

Tucano do sul disse...

O texto do Noblat é tão perfeito que dispensa comentários. Mas sinto-me no dever de fazer o elogio.

Anônimo disse...

Dilma não passa da face "legalista" de uma quadrilha. Deve pagar como os demais pilantras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/