Porto de Rio Grande bate recorde de exportação de soja. Grandes volumes chegam de outros Estados.

As informações que o editor buscou esta tarde sobre o grande volume de exportação de soja que ameaça bater recordes históricos, demonstra que isto vai mesmo acontecer.

Há expectativa de que o volume poderá chegar a 10,5 milhões de toneladas, 1 milhão dos quais de outros Estados. A produção gaúcha total deste ano é de 15,5 milhões de toneladas.

"Está vindo muito grão de Santa Catarina, Paraná e até Mato Grosso", contou ao editor o diretor da Brasoja Agro, Antonio Sartori.

Há muita demanda por soja.

A Argentina, nosso principal concorrente latinoamericano, retém o grão à espera das eleições de outubro e da valorização do dólar.

O dólar beneficia as exportações.

4 comentários:

Anônimo disse...

COM PORTO FECHADO POR CAUSA DO TEMPO ???

TÃO TRANSFERINDO RECEITA, CONTABILIDADE CRIATIVA. SÓ NO PAPEL.

Anônimo disse...

Mais uma razão para que a Ferrovia que ligará o porto de Rio Grande ao grande entroncamento rodo-ferroviário de Panorama, no oeste do estado de São Paulo, tenha a sua construção iniciada por Rio Grande. Desta forma, cada trecho já poderá começar a ser utilizado para o escoamento da produção, à medida que for concluído, melhorando a logística para o porto de todos os gaúchos.

Anônimo disse...

Não dá boa noticia Polibio!!!!!!!!! Bota em baixo do tapete. Fala só da Crise é o que nós queremos ouvir!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"porto de todos os gaúchos" > proselitista Anônimo das 15:14! O que queres com esta frase, a quem querem enganar? Tá parecendo o Lula falando.

Frase correta: O Rio Grande de todos os gaúchos ; O Brasil de todos os brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/