As informações que o editor buscou esta tarde sobre o grande volume de exportação de soja que ameaça bater recordes históricos, demonstra que isto vai mesmo acontecer.
Há expectativa de que o volume poderá chegar a 10,5 milhões de toneladas, 1 milhão dos quais de outros Estados. A produção gaúcha total deste ano é de 15,5 milhões de toneladas.
"Está vindo muito grão de Santa Catarina, Paraná e até Mato Grosso", contou ao editor o diretor da Brasoja Agro, Antonio Sartori.
Há muita demanda por soja.
A Argentina, nosso principal concorrente latinoamericano, retém o grão à espera das eleições de outubro e da valorização do dólar.
O dólar beneficia as exportações.
4 comentários:
COM PORTO FECHADO POR CAUSA DO TEMPO ???
TÃO TRANSFERINDO RECEITA, CONTABILIDADE CRIATIVA. SÓ NO PAPEL.
Mais uma razão para que a Ferrovia que ligará o porto de Rio Grande ao grande entroncamento rodo-ferroviário de Panorama, no oeste do estado de São Paulo, tenha a sua construção iniciada por Rio Grande. Desta forma, cada trecho já poderá começar a ser utilizado para o escoamento da produção, à medida que for concluído, melhorando a logística para o porto de todos os gaúchos.
Não dá boa noticia Polibio!!!!!!!!! Bota em baixo do tapete. Fala só da Crise é o que nós queremos ouvir!!!!!!!!!
"porto de todos os gaúchos" > proselitista Anônimo das 15:14! O que queres com esta frase, a quem querem enganar? Tá parecendo o Lula falando.
Frase correta: O Rio Grande de todos os gaúchos ; O Brasil de todos os brasileiros.
Postar um comentário