Governo perde e correção do FGTS será igual à da poupança

No Senado, o governo também sofreu revés, porque foi adiada a votação do projeto que reonera a cobrança cheia do INSS das empresas que tinham sido beneficiadas.

Com apoio de última hora do governo, que foi obrigado a ceder para não perder tudo, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a mudança na correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que subirá ano a ano até se igualar à da caderneta de poupança em 2019. A votação foi simbólica.
O texto segue agora para o Senado.

O governo era contra alterar as regras, mas decidiu fechar acordo para evitar uma nova derrota. Conseguiu garantir recursos para o Minha Casa, Minha Vida e a regra de aumento gradual do percentual de remuneração

8 comentários:

Anônimo disse...

O governo só pensa na minha casa..ele quer que os vagabundos continuem sem trabalhar,metendo filho na mulher e aumentando o bolsão da pobreza...um país gigante como o Brasil,governado por estes parasitas,transformando o País numa republiqueta...que governo desgraçado e além disso roubando do povo adoidado...

Anônimo disse...

Sr Polibio, o desGoverno não perde nada, vai sobrar para que presidir o país a partir só depois de 2019.Esse é o famoso.me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Outra coisa que nào se fala é que essa correcão só valerá para os valores depositados a partir de 2016,ou seja o que está lá continuará rendendo a merrequinha para a anta continuar com seus programas sociais.
Ou seja o que é por justica dos trabalhadores é desviado para politicagem barata.
Onde estão a CUT e os sindicatos nessa hora para defender os trabalhadores?
Sugiro dar o troco nessa máfia:acabar com a contribuicão sindical obrigatória,aí reduz um pouco a verba desses aproveitadores,o exercito do Lula.

Mordaz disse...

Nada mais justo. Afinal, chamasse Fundo de Garantia do Tempo de Serviço que o governo vinha roubando para fazer proselitismo para quem não contribui. Até é pouco pois a inflação corrói o dinheiro muito mas rápido. Governos são infiéis depositários, basta ver o que vem fazendo com dos precatórios e os depósitos judiciários tungados.

Anônimo disse...

Políbio,

O POVO ganhou!!

O 16/08 reverbera na "cachola" do Congresso.

JulioK

Anônimo disse...

Perder o quê? O dinheiro está rendendo no banco. O que houve todos estes anos foi a apropriação de parte dos recursos do trabalhador.

Anônimo disse...

Não perdeu Polibio, houve ocordo entre lideranças de Partidos, até o PT votou a favor.

Anônimo disse...

O governo do partido (auto-intitulado) dos trabalhadores "perde"!!!! Imaginem só se tivesse ganho!!!! Vale notar que o "rendimento" será a mesma insignificância da conta poupança que perde de lavada para a inflação. Entretanto, ninguém explica detalhadamente o que acontece com o rico dinheirinho apropriado do trabalhador...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/