Delator da Lava Jato diz que usou Portanova Advogados para repassar propina para Paulo Ferreira

O mandato de busca e apreensão realizado na semana passada no escritório Portanova Advogados, Porto Alegre, agora se sabe, tem tudo a ver com a delação feita em Curitiba pelo ex-vereador do PT Alexandre Romano, o Chambinho – suspeito de ser o mais novo operador de propinas da Operação Lava Jato.

Ele declarou à Polícia Federal que o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, homem ligadíssimo ao ex-ministro Zé Dirceu e marido da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello,  foi beneficiário de repasses. Romano foi preso temporariamente por suspeita de receber R$ 40 milhões em propinas.

Eis o que disse Chambinho na PF nesta sexta-feira:

“Paulo Ferreira, ex-secretário de Relações Institucionais do PT, lhe procurou, de forma autônoma, pedindo repasses ao escritório Portanova para “ajudá-lo”; que apenas sabe que o beneficiário final dos repasses foi Paulo Ferreira”.

O depoente avisou o gaúcho sobre a necessidade de encontrar uma PJ para repassar-lhe a propina. 

O caso envolve a empresa de software Consist, que Portanova admite ter sido sua cliente e para a qual prestou serviços no valor de R$ 270 mil. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Nesse governo em qq ministério, secretaria, etc, tem PIXULECO...!!! bota partido HONESTO E ÉTICO nisso...!!!

Anônimo disse...

Não falei que esse Portanova tinha que ser investigado? E acho que mais gente da família também !!!!

Anônimo disse...

Ta explicado de onde vinha o dinheiro que este petista colocava no carnaval... ficou conhecido como o "Deputado do Carnaval". O pior é que tem Escola de Samba tradicional que teve a infeliz idéia de homenagear este dai como tema enredo para o carnaval 2016... acho que erraram... a teta secou... kkkk... quem sabe terão que colocar uma ala vestida de presidiário no final do desfile.... kkkk

Anônimo disse...

Esse elemento do lulopetismo, o Paulo Pereira, quando aparecia nos debates da TVCOM, era o paladino da ética e da moral..... Hipocrisia típica de petista mensaleiro!

Anônimo disse...

E o carnavalesco urso da Império da Zona Norte, que vivia na riqueza quando comandava as milionárias campanhas do Paulo Ferreira, aonde anda??

Anônimo disse...

O desembargador aquele que, depois de receber em gabinete um dos bandidos das FARC, protagonizou um dos mais asquerosos rituais de subserviência em sua campanha por uma vaga no STF, não tem o mesmo sobrenome?

Anônimo disse...

Mais dois presos da Lava Jato são transferidos para o Presidio.
Ou seja, abriu duas vagas na PF em Curitiba.

Anônimo disse...

Tudo podre, de cima a baixo.

Anônimo disse...

usou portanova ? Usou de usar, ou seja enganar um ingênuo ? - ou usou de usar, ou seja > recebeu para ...

Anônimo disse...

Vale dar uma olhada em Rio Grande Também !

Anônimo disse...

Arrombaram a porta nova e passou um caminhão de pixulecos.

Anônimo disse...

Esse escritorio é do portanova, inventor do direito alternativo?

Anônimo disse...



Paulo Ferreira - "O homem do Carnaval do PT!"

Com seu tradicional carteiraço de marido de Ministra..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/