Delator da Lava Jato diz que usou Portanova Advogados para repassar propina para Paulo Ferreira

O mandato de busca e apreensão realizado na semana passada no escritório Portanova Advogados, Porto Alegre, agora se sabe, tem tudo a ver com a delação feita em Curitiba pelo ex-vereador do PT Alexandre Romano, o Chambinho – suspeito de ser o mais novo operador de propinas da Operação Lava Jato.

Ele declarou à Polícia Federal que o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, homem ligadíssimo ao ex-ministro Zé Dirceu e marido da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello,  foi beneficiário de repasses. Romano foi preso temporariamente por suspeita de receber R$ 40 milhões em propinas.

Eis o que disse Chambinho na PF nesta sexta-feira:

“Paulo Ferreira, ex-secretário de Relações Institucionais do PT, lhe procurou, de forma autônoma, pedindo repasses ao escritório Portanova para “ajudá-lo”; que apenas sabe que o beneficiário final dos repasses foi Paulo Ferreira”.

O depoente avisou o gaúcho sobre a necessidade de encontrar uma PJ para repassar-lhe a propina. 

O caso envolve a empresa de software Consist, que Portanova admite ter sido sua cliente e para a qual prestou serviços no valor de R$ 270 mil. 

13 comentários:

  1. Nesse governo em qq ministério, secretaria, etc, tem PIXULECO...!!! bota partido HONESTO E ÉTICO nisso...!!!

    ResponderExcluir
  2. Não falei que esse Portanova tinha que ser investigado? E acho que mais gente da família também !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ta explicado de onde vinha o dinheiro que este petista colocava no carnaval... ficou conhecido como o "Deputado do Carnaval". O pior é que tem Escola de Samba tradicional que teve a infeliz idéia de homenagear este dai como tema enredo para o carnaval 2016... acho que erraram... a teta secou... kkkk... quem sabe terão que colocar uma ala vestida de presidiário no final do desfile.... kkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse elemento do lulopetismo, o Paulo Pereira, quando aparecia nos debates da TVCOM, era o paladino da ética e da moral..... Hipocrisia típica de petista mensaleiro!

    ResponderExcluir
  5. E o carnavalesco urso da Império da Zona Norte, que vivia na riqueza quando comandava as milionárias campanhas do Paulo Ferreira, aonde anda??

    ResponderExcluir
  6. O desembargador aquele que, depois de receber em gabinete um dos bandidos das FARC, protagonizou um dos mais asquerosos rituais de subserviência em sua campanha por uma vaga no STF, não tem o mesmo sobrenome?

    ResponderExcluir
  7. Mais dois presos da Lava Jato são transferidos para o Presidio.
    Ou seja, abriu duas vagas na PF em Curitiba.

    ResponderExcluir
  8. Tudo podre, de cima a baixo.

    ResponderExcluir
  9. usou portanova ? Usou de usar, ou seja enganar um ingênuo ? - ou usou de usar, ou seja > recebeu para ...

    ResponderExcluir
  10. Vale dar uma olhada em Rio Grande Também !

    ResponderExcluir
  11. Arrombaram a porta nova e passou um caminhão de pixulecos.

    ResponderExcluir
  12. Esse escritorio é do portanova, inventor do direito alternativo?

    ResponderExcluir


  13. Paulo Ferreira - "O homem do Carnaval do PT!"

    Com seu tradicional carteiraço de marido de Ministra..!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/