10 mil servidores estaduais do Executivo rumam para a frente do Palácio Piratini

É muito grande a manifestação que o funcionalismo público estadual promove neste momento (14h20min) na zona mais central de Porto Alegre, tudo em protesto contra o parcelamento dos seus salários e contra o ajuste fiscal do governo Sartori, PMDB.

30% do funcionalismo subordinado ao Poder Executivo pararam hoje.

A partir de amanhã, greve geral paralisará as repartições estaduais subordinadas ao Executivo.

Os sindicatos do funcionalismo previam 30 mil pessoas para as concentrações desta tarde no Largo Glênio Peres e Praça da Matriz, mas o número é igual a 10 mil, o que de qualquer modo é muito expressivo.

24 comentários:

Anônimo disse...

mesmo se fossem 1.000 seriam expressivos.

não podemos esquecer que estão se dinheiro.

legislativo e judiciário levaram tudo primeiro, não sobrou para o executivo.

Anônimo disse...

Esse tipo de comportamento é que está matando o Brasil. Todos os direitos devem ser conquistados, nem que seja na Justiça. Já a responsabilidade com a produção de seus cargos no sentido de facilitar ou colaborar com a prestação de serviços e "azeitar" a arrecadação do erário para garantir esses direitos, isso que se virem os outros, os seus chefes. Ou o Brasil acaba com isso, ou eles acabam com o Brasil. Ninguém aguenta mais trabalhar e pagar tanto imposto para sustentar eternamente essa situação.

Anônimo disse...


É isto aí mesmo. Quanto pior a bagunça mais rápido o país retornará aos seus verdadeiros donos. Os cidadãos que pagam impostos. Veremos quantos funcionários públicos serão necessários para tocar o Estado Mínimo (Brasil, Estados e Municípios) escolheremos os mais capacitados, descartaremos militantes de esquerda e seremos uma Nação.

Lucaspsb disse...

Os gaúchos vão pagar com juros e correção a conta deixada por Tarso Genro, ou vão sair às ruas em defesa das medidas de austeridade? Funcionários públicos inclusive, afinal, nem todos eles ganham 10 mil reais.

Anônimo disse...

Políbio,

Nós, os verdadeiros patrões dos "servidores", estamos trabalhando para pagar seus salários e pensões.

Depois eu lembro que eles são os "barnabés"(do samba) e tem gente que não gosta!!

JulioK

Gustavo disse...

fazem falta?
o pagador de impostos sente a falta dessa "gente"?
s ou n..

Anônimo disse...

Ah O Povo refém desta tais categorias em greve, como se fazer greve gerasse dinheiro. Ah o Povo que banca o palhaço, paga imposto todo o dia. Ah se o povo fizesse greve, durante um dia. Não sair de casa, não comprar nada, não abastecer o carro, não andar de onibus, não pagar nenhuma conta e ir aos bancos e tirar todo o dinheiro. Basta um dia e tudo cai. A Dilma o congresso os deputados vereadores, juizes e o escambau. Não ligar a tv, não falar no celular, não usar o PC etc e etc. Basta um dia, mas o povo? O povo não existe só existe as tais categorias que o povo paga e não recebe nada em troca.

Joel (do povo)

Anônimo disse...

ops, > conforme jornal > 30.000 (trinta mil)

Anônimo disse...

O risco é a sociedade não sentir a mínima falta deles ...

Anônimo disse...

Viva o Sartori....
viva o gringo tiririca aproveitador..
É este que devem bater palmas os blogueiros de plantão.

aquele que se deu o aumento "sabendo" da crise financeira do estado.
aquele que nomeou a esposa secretária (Nepotismo Puro)
aquele que não renuncia e acaba com a pensão de governador, mas que vai perder agora com a ação de inconstitucionalidade do Ministerio Público de Contas.

kkkk...
Aplaudam o Sartori da Massa .....


Aplaudam o Sartori, o mesmo que assinou a "quitação" da dívida estadual... e assinou um contrato de agiotagem com o governo federal em 1999...Aplaudam

Anônimo disse...

é isso ai , greve geral !!!!!!
no dia 30 por um passe de magica o dinheiro para pagar funcionalismo e contas estará no cofre .........

Anônimo disse...

polibio divulgue que na ACO 205 ação movida pela OAB/RS para revisão da dívida do RS, o Governador Tarso Genro deixou OAB/RS sozinha na lide, atentem ao item 4 que consta no site do STF:

"4. O Estado do Rio Grande do Sul, por sua vez, se absteve de contestar a ação e consignou, expressamente, que também não iria aderir ao polo ativo da demanda, conforme entende lhe facultar o artigo 6º, §3º, da Lei 4.717/65 (evento 14)."
Ou seja o embusteiro NÃO QUIS REVISAR A DIVIDA !!!!!!!!!
DIVULGUE POIS CONSTA NO DESPACHO DA ACO DA MIN. ROSA WEBER

Anônimo disse...

Essa gentalha continua brincando, imaginem a hora que os reservistas substituírem todos esses energumenos do serviço publico, uma certeza, a onça esta de saco cheio .

Anônimo disse...

Nos anos 80 Simon contratou serviços do economista João Saadi,que dentre outras coisas,diagnosticou que assim como estava,o RS chegaria o dia em que não teria recursos para pagar seu funcionalismo.Foi um alarde geral.Saadi saiu daqui quase corrido.Ninguém acreditou em suas predissões.Esse dia chegou.
Se o tivéssemos escutado...

Anônimo disse...

Nos anos 80 Simon contratou serviços do economista João Saadi,que dentre outras coisas,diagnosticou que assim como estava,o RS chegaria o dia em que não teria recursos para pagar seu funcionalismo.Foi um alarde geral.Saadi saiu daqui quase corrido.Ninguém acreditou em suas predissões.Esse dia chegou.
Se o tivéssemos escutado...

Anônimo disse...

Caro Gustavo, os que protestam são os mais mal remunerados e os que realmente trabalham no governo. Vê se tem CC, secretário com salário parcelado...

jose alberto disse...

Acredito que funcionário público deveria ser proibido de fazer greve. É um trabalho essencial e como tal o público não pode ficar privado dos serviços. Nos EUA funcionário público que fizer greve é rua na hora . Sem conversa mole. E lá o serviço é muito bom . Aqui além do serviço ser uma titica ainda temos de aturar greves em cima de greves. Se eu fôsse o governador dispensava metade do funcionalismo , garanto que a outra metade ia fazer o serviço bem melhor do que é agora pos pelo menos a metade não trabalha . É mais mas vamos deixar pela metade !!! Ah , acho que deveriam reduzir o salário em pelo menos 40 % desta turma , eles ganham muito bem para prestar um péssimo serviço !!!

Anônimo disse...

É um protesto todo bancado pelo PTrevas, pois a pelegada e os 'massa de manobra' úteis estão todos de uniforme e bandeiras, com gente de todo o estado, basta olhar as placas das centenas de ônibus. Não vai ser fácil extirpar este câncer corru(PT)o da política. Rezemos.

Anônimo disse...

APROVEITEM E LEVEM UM PENICO PRA VER SE O GRINGO CONSEGUE CAGAR DINHEIRO!

Anônimo disse...

É, GREVE antecipada só mesmo aqui nessepaiz.
SARTORI, MANDA TODOS ESSES PRO OLHO DA RUA. CONTRATA GENTE NOVA POIS ESSA ESCUMALHA DO SERVIÇO PÚBLICO É TUDO RESQUICIO DO P T .
SALVE O ESTADO ENQUANTO AINDA PÉ TEMPO

Anônimo disse...

Avisei que seria a maior greve do funcionalismo estadual de todos os tempos. Sartori consegui o que nenhum outro governante havia feito. UNIU 40 categorias de servidores. Em breve muitas categorias demonstrarão para a mídia que a ineficiência do estado é exclusivamente por gestão politica e de governo, a passagem de serviços da união para o estado e municípios sem a devida contrapartida dos recursos, Lei Kandir, Juros ilegais... O terrorismo para cima dos servidores está com seus dias contados. A ideia dos políticos é utilizar os funcionários públicos como escudo para executarem suas falcatruas.

Anônimo disse...

10 mil? Os números da Brigada são 30 mil (com chuva) e, segundo eles, se o salário atrasar de novo botam 50 mil da próxima vez.

Gustavo disse...

as perguntas foram claras..
só s ou n.

Anônimo disse...



Bota tudo na rua, gringo!!

Manda eles abrirem uma cooperativa pra catação de lixo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/