Justiça federal nega definitivamente pedido de habeas corpus preventivo para Zé Dirceu

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou nesta quarta-feira, em caráter liminar, um agravo regimental para que fosse reconsiderada a decisão de não conceder habeas corpus preventivo ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O habeas corpus foi impetrado pela defesa do ex-ministro para que ele não fosse preso na Operação Lava Jato.
 
Na decisão, o TRF confirmou a decisão do juiz federal Nivaldo Brunone que, no dia 10 de julho, havia rejeitado pedido de reconsideração sobre a seu despacho de não conceder o habeas corpus. O pedido havia sido negado pelo magistrado no dia 03 de julho em primeira instância.
 
Como se tratava de um recurso extraordinário, o pedido não será julgado pelo pleno da 8ª Turma. Ou seja, tecnicamente o ex-ministro não pode mais recorrer da decisão que lhe negou habeas corpus preventivo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Agora em 3 Habeas negado, José Dirceu pode pedir musica no Fantástico.

Anônimo disse...

Bah, adivinhem onde vai parar o "herói do povo brasileiro"?
Está de mudança para Curitiba de mala e cuia, onde vai fixar residência. O patrão Lula manda um abraço, agradece e confia no
CUMPANHEIRO.

Anônimo disse...

Em seguida ele será o CAPITÃO do time da penitenciária de Curitiba.

Anônimo disse...

Até que em fim terminou a Romaria de LADAINHAS. Que recorra agora ao Padre Cicero e conte seus pecados antes de voltar para a Papuda, mesmo com 70 anos de idade por um breve período.

Anônimo disse...

Esse aí não vale nada mesmo.

Anônimo disse...

Se o Zé Dirceu tá com tanto medo, porque ele não se refugia em Cuba, com os milhões que esse petralha já roubou do Brasil, lá ele levaria uma vida de Rei, muito melhor que aqui porque lá o custo de vida é muito menor! Talvez ele tenha medo do comandante Fidel confiscar grande parte da grana para a "revolução socialista" que ainda está em curso depois de 50 anos, e acredita que o Brasil ainda seja o melhor lugar do mundo para um criminoso morar, pois aqui a justiça é brandíssima e não confisca os bens!

Anônimo disse...

COM PODRIDÃO APARECENDO NO MUNDO INTEIRO NENHUM JUIZ MORALMENTE COMPROMETIDO COM A LEI LHE DARÁ HABEAS.

OS VENTOS ESTÃO MUDANDO > NÃO SÓ ILUDIRAM O POVO BRASILEIRO MAS TAMBÉM O FIZERAM COM VÁRIAS NAÇÕES ESTRANGEIRAS > E ISSO É IMPERDOÁVEL > MESMO QUE DEMORE UM POUCO A JUSTIÇA CHEGARÁ.

Anônimo disse...


Definitivo para o TRF4, mas os advogados estão fazendo isso mesmo, escalando os Tribunais, agora o STJ, e depois o STF onde poderá ter algum resultado, e veja que o HC está tramitando como "Preventivo", não há mandado de prisão (ainda), qdo tiver, o HC vira liberatório ou repressivo, mas ai ele já vai estar lá na frente, economiza tempo pra chegar ao STF.

Anônimo disse...

DIRCEU, SE NÃO PEDIRES HABEAS CORPUS PARA O STF, TU VAI ACABAR PRESO.....
VAI NO STF QUE LÁ É A CASA DO PT, DO MENSALÃO, A TUA CASA.....
ELES JÁ SOLTARAM A TUA QUADRILHA UMA VEZ, SOLTARÃO NOVAMENTE, COM CERTEZA....

Anônimo disse...

Os velhinhos aposentados da VARIG levarão toda semana chocolate e muita vaselina para este "exemplo" moral de "cidadão", lá na cadeia! Que o diabo o tenha!

Anônimo disse...

Zé dirceu
Lula
Dilma
Podem ir os três para papuda

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/