O governo Sartori pretende vender o Palácio das Hortênsias. Pode ?

O governo Sartori examina seriamente a proposta de vender o Palácio das Hortênsias, Canela, RS. O casarão foi doado ao governo pela família Sopher. Dona Eva Sopher, diretora do Theatro São Pedro, mandou desmontar pedra a pedra o casarão que a família tinha na avenida Carlos Gomes, levando tudo para a Serra.

A inconfidência foi feita esta tarde pelo governador em exercício, José Cairolli, na Federasul.

A doação feita pela família Sopher impede a venda.

Se o governo insistir, terá que enfrentar uma demanda judicial e encontrar alguém que pague os R$ 3 milhões da avaliação.

24 comentários:

Carpes Júnior disse...

E mesmo que consiga comprador, o que ele fará com 3 milhões de reais?
Que problema gaúcho ele resolverá?
Preocupa-me a visão medíocre de país, estado, pátria e nação reinante no meio político brasileiro.

Anônimo disse...

Dispensa meia dúzia de CCs e arreca a mesma coisa em menos de um ano.

Anônimo disse...

Depois que o filho do Olívio,O Spartacus Dutra usava como se fosse a casa de campo do papai,para levar suas amiguinhas,as nossas custas,acho o governo deve dar outra destinacão a casa.

Unknown disse...

não se deve pensar no que entrará no caixa mas sim nhoque deixará de sair nos próximos para manutenção desse elefante branco.

Anônimo disse...

Se não pode vender, alugue ou devolva a família Sopher.

Anônimo disse...

O sr. Sartori já disse que não está preocupado com reeleição. Após os 4 anos vai desfrutar a pensão vitalícia de subsídio de desembargador.
Portanto, está ele pouco interessado que vai arrebentar o Estado ou não.
Está fazendo um des governo "à bangú" como dizem.
Quando sair, certamente estaremos pedindo ajuda à Grécia.
O empresariado não suporta mais os custos. Somente em segurança e transportes os empresários gastam fortunas acabando com a competividade.
Agora vem mais aumento de ICMS.
E, o Ministério Público não se pronuncia sobre isso???
Não se trata de questão política, mas sim de descalabro com a coisa pública.

Anônimo disse...

Este gringo continua aumentando a bunda molice... vai concorrer ao miss bunda mole (miss bumbum mole)... ele Dilma, Tarso são todos farinha do mesmo saco... proxima eleiçao vamos eleger o PSTU... pelo menos teremo uma folga de 3 anos até eles aprenderem a roubar como os demais...

Anônimo disse...

Incompetência! Em SP o governador usa o Palacio em Campos do Jordao, que fica aberto ao publico o ano inteiro, mesmo quando ele esta hospedado, atraindo muitos visitantes e receita em turismo, alem de hospedar inumeras obras e diversas exposicoes ao longo do ano.

Que sirva de exemplo ao governador gaucho, como sinonimo de gestao!

Anônimo disse...

Se o casarão está dando despesas, o mínimo que ele deve fazer é devolver a família Sopher, ora bolas! Três milhões não paga nem um mês de cafezinho no Palácio Piratini!

Anônimo disse...

Que mediocridade de iniciativa ...

Está faltando assessoria competente para o Governador Sartori !!!

Anônimo disse...

O que adianta vender, três milhões não é nada para quem gasta muito. O que tem que fazer é diminuir o numero de cargos em comissão e os gastos sem necessidade.

Anônimo disse...

O Rio Grande votou no Sartori pensando em eleger um general em conhecimento mais acabou colocando no poder um primo do Pedro Bó.

Anônimo disse...

Sartori no governo é estacionar um Fusca na vaga de uma Ferrari. E olha que nos últimos governos tivemos outros autos... Fubica, Brasilia, Chevete. Pensando bem a comparaçao é ruim... estou sendo injusto; estes carros marcaram gloriosamente suas épocas, coisas que estes ultimos governadores nao vão conseguir fazer... vamos trazer o Raimundo Colombo para o sul... talvez ensine um pouco de empreendedorismo para bigodudo.

Anônimo disse...

Três milhões ?? Não paga nem o cafezinho do palácio Piratini.

Devolve para a família já. Ou será que já foi prometido para alguém ????

Tem coisa errada, tem angú dos grandes. PF no palácio.

Anônimo disse...

O GOVERNO ESTADUAL E SEUS ASSESSORES SÓ PODEM ESTAR BRINCANDO, GOZANDO AINDA MAIS DO POVO GAÚCHO.

O MOMENTO DEVERIA SER DE SERIEDADE, NÃO LEVIANIDADE.

Anônimo disse...

Talvez pudesse ser transformada em museu para visitação pública, - exposição de objetos, história de antigos ocupantes da casa, obras de arte, também com curiosidades de Gramado e muitas outras coisas mais! -
A própria municipalidade poderia ter interesse no seu aproveitamento.

Anônimo disse...

Cortar "gastos sem necessidade" com diz o anônimo das 18:38 é o que Ele tem que fazer, mesmo em pequenas coisas. Somadas a pequenas chegaremos num montante elevado.

ACABAR com todas as estatais é o principal, escritório trabalhista do Tarso, e outros tantos, ganhará menos com os processos.



Anônimo disse...

R$ 3.000.000,00 por uma área enorme quase no centro de Canela, que fica ao lado do aeroporto e próximo ao condomínio de alto padrão do Laje de Pedra. Suponho que vale bem mais do que isso. Abre o olho ai gente...

Anônimo disse...

Walton! Com 3 milhões o "GRINGO" já forra os bosos! De bobo só tem a cara e o jeito de andar!

Anônimo disse...

Ele vai vender pra Tumelero.

Anônimo disse...

Vende tudo. Privatiza o que der.

Depois ainda manda um projeto para a Assembleia que aumente bastante os impostos estaduais.

Quem sabe assim o povo aprende a não votar mais no PMDB!

Anônimo disse...

O grande rombo está nos apadrinhados, vide link com os valors gastos com CC's http://www.osul.com.br/mais-de-200-ccs-estao-vinculados-ao-gabinete-do-governador-gaucho/
Eliminação de 100% dos CC's e o estado fica no azul.

Anônimo disse...

Palácio das Hortênsias, um nome mais adequado ao regime monárquico ... Para que serve mesmo esse palácio? Uma regra antiga - A primeira coisa que deve ser feita por quem quer ganhar dinheiro, é parar de perder dinheiro. É uma despesa inútil, mesmo que seja apenas devolvido, sem arrecadar nada, já é um ganho para a sociedade, pois vai deixar de dar despesa.

Anônimo disse...

Acho que só o nome não combina com os nossos tempos.

Depois do Olívio e do Spartacus deveria ser o Chiqueiro das Hortênsias!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/