Artigo, Carlos Chagas - Um País em frangalhos

Apareceu coisa mais grave do que a reação de Eduardo Cunha à denúncia que responderá perante o Supremo Tribunal Federal, tendo-se declarado em oposição à presidente Dilma. A Procuradoria da República no Distrito Federal formalizou investigação contra o ex-presidente Lula, por tráfico de influência internacional favorecendo empreiteiras. Ao mesmo tempo presidentes dessas empresas continuarão presos como envolvidos na operação Lava Jato.

Por seu advogado, o primeiro companheiro defende-se, negando haver recebido propina ou comissão para sustentar interesses privados, alegando que suas viagens ao exterior se fizeram para pronunciar palestras sobre o desenvolvimento econômico brasileiro.

Junte-se a essa explosiva equação a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral concluir que dinheiro sujo surripiado da Petrobras serviu para alavancar a campanha da presidente Dilma à reeleição, mais as contas do governo de Madame virem a ser recusadas no Tribunal de Contas da União, e se terá a receita de um país posto em frangalhos. Para cada lado que se olhe emerge o espectro da corrupção. Encontram-se sob suspeita ministros do atual governo, parlamentares, além dos presidentes da Câmara e do Senado. Sem falar em empresários de alto coturno e dirigentes de partidos grandes e pequenos.

BOLO DA CEREJA
Só que a cereja do bolo parece ser o Lula, se não puder livrar-se das acusações de parcerias malfeitas com empreiteiras. Saiu pelo ralo a versão dele ser inatingível. As últimas pesquisas dão conta de que seria derrotado por Aécio Neves numa eleição presidencial. De seu partido, o PT, não tem recebido senão sussurros de solidariedade, coisa que nem isso Dilma consegue.
Em suma, as instituições nacionais andam de cabeça para baixo, restando a indagação de como se comportará a população, ainda mais diante da crise econômica, do desemprego crescente, da sombra da inflação, da redução de direitos trabalhistas, do aumento de impostos, tarifas e, acima de tudo, do custo de vida em ascensão permanente. Em boa coisa não acabará o esgotamento da paciência nacional.

ATÉ A REELEIÇÃO PODE CONTINUAR

A Câmara enterrou a ampliação de mandatos que seria natural com o fim da reeleição. Perceberam os deputados que o Senado vetaria a redução para cinco anos dos períodos de seus integrantes e, assim, melhor não mudar nada. Só que o fim da reeleição ficou dependurado num galho que vai apodrecendo. Pode ser que os senadores agora decidam pela permanência de dois mandatos consecutivos para presidentes da República, governadores e prefeitos. Vai para as profundezas a reforma política…

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Esta discussão de 4 anos ou 5 anos de mandados com ou sem reeleição é uma bobagem que o Congresso inventou para "cortina de fumaça".

A roubalheira é OCEÂNICA!!!

Odebrecht é a DONA DO BRASIL!!

JulioK

Anônimo disse...

O impítim racha o Brasil geograficamente

Os colonistas amestrados não leram a Carta dos Governadores …

O projeto do impítim não vai a lugar nenhum, como se sabe.

Não passa de um projeto de sobrevivência do Aecím, que pretende disputar com Geraldo Alckmin a gloria de ser o tucano derrotado em 2018.

É também um exercício de sobrevivência do PiG e seus colonistas (no ABC do C Af) amestrados, que precisam justificar magros salários.

É um ritual onanístico de quem acredita que Brasília é o centro do Brasil e que tudo se resolve num café da manhã na residência oficial do Presidente da Câmara, num encontro daqueles que o Ricardo Melo chamou de conspiradores.

O PiG e os colonistas amestrados ignoraram dois documentos recentes que merecem destaque.

O primeiro documento que o PiG finge que não vê é o pronunciamento do Papa aos Movimentos Sociais.

O Papa peronista entrou no index da Casa Grande – e, logo, dos colonistas amestrados.

(Não deixe de ver, amigo navegante, o que aqui disseram sobre o Papa o Leonardo Boff, Alfredo Bosi e Fábio Konder Comparato).

A aventura do impítim não vai adiante, como disse o Ciro Gomes, porque o povo vai pra rua, com ele e outros à frente !

Ah, dirá um amestrado: o PT não põe ninguém mais na rua !

Mas, o Ciro bota, como percebeu o amigo navegante.

O Ciro, o Flavio Dino e TODOS os governadores do Nordeste.

TODOS !

E aí se chega ao segundo documento que a Casa Grande – e seus amestrados trombones – finge que não leu.

O que o Flavio Dino assinou, a Carta dos Governadores pela Lei e a Ordem (e pelo mandato da Dilma !).

A aventura do impítim – impossível !, disse Dino – é para rachar o Brasil geograficamente.

O Nordeste de um lado.

E São Paulo, na Secessão, no outro.

Sim, porque a sede do Golpe não é na casa do Presidente da Câmara.

É em São Paulo, a cidade mais parecida com Munique e Milão, a Munique pré-hitlerista e a Milão pré-fascista.

A Globo transmite para São Paulo, vive do BV de São Paulo.

O Globope, que dá suposta, diria a Fel-lha (ver no ABC do C Af), legitimidade à publicidade que a SECOM derrama na Globo, o Globope se mede em 2 mil famílias (quais ?) na Grande São Paulo.

E o Globope, como se sabe, não entra nas favelas.

(Como diz aquele amigo navegante, que se assina como especialista cearense em mídia técnica: não precisa de Ley de Medios, não. É só cortar a verba de publicidade e dizer – vem cá, Neném, vem conversar, Neném…)

A aventura do impítim tem essa peculiaridade: opõe São Paulo ao Nordeste !

Racha o Brasil ao meio.

Como pretendia a Guerra da Secessão de 1932.

E como insinuou o Príncipe da Privataria, quando disse que o eleitor do PT é um burro (ele chamou de “desinformado”, porque muito nordestino não estudou na USP…)

E como disse aquele colonista da GloboNews, que chamou o nordestino de bovino e está lá até hoje, à espera de um e-mail.

O Nordeste começou a perder a serventia para os paulistas.

Ou melhor, São Paulo não tem mais serventia para os nordestinos.

Porque o nordestino não precisa mais mendigar sub-emprego em São Paulo.

Porque no Nordeste tem emprego.

O Ceará, por exemplo, me disse o Ciro, cresce a 3,5% por cento ao ano !

E porque não tem mais retirante faminto, morrendo de sede em cima de pau e arara.

Porque não falta agua no Nordeste.

Falta em São Paulo …

O blefe conspiratório do impítim tem esse viés geográfico.

Velha aspiraçao da Casa Grande e seus serviçais – alguns se reúnem na residência oficial do Presidente da Câmara – o objetivo submerso é rachar o Brasil ao meio e levar São Paulo para o Hemisfério Norte.

Para a Grécia, Itália, Espanha, Portugal, Irlanda …

Porque, além de não saber falar inglês, a pseudo elite paulista – a pior do Brasil, segundo o Mino – não fala alemão.

Xi....Xiii....será que São Paulo vão estar sozinho no imptman? Eliana PTman, cantora?

Anônimo disse...

"ROBAIÊRA"FIRULAS DO DIREITO, 1+1=2?

O POVÃO JA ENTENDEU ,SOMANDO 1+1 QUE A "ROBAIÊRA"(CUMPANHÊRO FALA ASSIM)DOS "CUMPANHÊRO CHEFE" PETRALHAS É GERAL,POR MAIS QUE AJEITEM LEIS, ARTIGOS FIRULAS JURIDICAS E OUTROS QUETAIS PARA LIVRAR LULA,DILMA NÃO VAI ADIANTAR,A CONSCIÊNCIA DE QUE FOMOS TODOS ENGANADOS LOGRADOS ROUBADOS,JÁ EXISTE E AUMENTA CADA VEZ MAIS.

O DESESPERO DOS PETRALHAS É PARA LEVAR TODO MUNDO, ATIRAR LAMA EM TODOS PARA QUE TODOS FIQUEM ENLAMEADOS E NÃO SÓ LULA,DILMA E CUMPANHEIROS.MESMO CONSEGUINDO TERÃO QUE SER JULGADOS PELAS LEIS,MAS JÁ HÁ A CONSCIENCIA DO POVÃO DO TAMANHO DA "ROBAIÊRA" DO PT E O MAL QUE FEZ AO POVO POBRE E DESPOSSUÍDO, JUSTAMENTE AOS POBRES,NECESSITADOS.

ESCUTO NAS FILAS DO "BÔRSA" RECLAMAÇÕES POIS FALAM QUE NÃO DÁ MAIS PRA NADA O QUE RECEBEM.FALAM QUE O "BÔRSA" É POUCO MAS É CERTO, FALAM QUE EMPREGO NÃO TEM.

ENTÃO AQUI,TAL QUAL EM CUBA,A REGRA GERAL É A MISÉRIA.SEM POBRES,SÓ MISERÁVEIS.

SERÁ QUE O POVO VAI ACEITAR A PROPOSTA DA MISÉRIA PETRALHA,DO FORO DE SÃO PAULO,DOS BOLIVARIANOS E DO ARGENTINO QUE MORA NO VATICANO??


Anônimo disse...

O que um anônimo acima menciona só existe nos contos de fadas, para nordestino bolsa família é emprego e empregos de verdade somente os recheados de corrupção.

Anônimo disse...

Imbecil!!!

Anônimo disse...

É preciso ler o anônimo petralha acima. É preciso ver ´com os próprios olhos` a existência reptiliana desse sujeito alfabetizado provavelmente nas cartilhas da CNBB.

Sendo MAV, ainda se perdoa...talvez a fome o impulsione para a burrice.
Mas não o sendo, somente deve suportar a realidade usando antipsicoticos.

É de dar pena!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/