Opinião do editor - O caso Batman x Brigada é uma falsa, degradada e rasteira polêmica jornalística.

O jornal Zero Hora e os demais jornais, rádios, TVs, sites e blogs da RBS, criaram neste final de semana uma verdadeira rede de intrigas, tudo por conta de uma denúncia de dois jornalistas da própria organização do grupo Sirotsky, que acionaram o comandante do 9o BPM, usando seu endereço  privativo de Whats App, para exigir proteção policial para participantes da Serenata Iluminada, realizada no Parque da Redenção, Porto Alegre,  que "precisavam fazer suas necessidades atrás das macegas do Parque da Redenção e eram molestados".

No sábado, dia da Serenata, o comandante do 9o BPM, mandou os jornalistas buscarem apoio do Batman, alegando que o Parque da Redenção, à noite, não é local seguro para ninguém, como se sabe, e que além disto a festa nem autorização teve de ninguém. Seus promotores não providenciaram sequer a instalação de banheiros químicos para uso por parte do distinto público.

Trata-se de uma falsa polêmica.

Uma baixaria sem limites. A ela aderiram até jornais concorrentes, como o Correio do Povo, que ontem usou o repórter da Rádio Guaíba, Gabriel Jacobsen, para arrancar declarações do governador Ivo Sartori sobre a polêmica.

O jornalista queria saber o que Sartori pensa do Batman.

José Ivo Sartori nada respondeu, porque se tivesse que responder, provavelmente mandaria o repórter buscar resposta na lata do lixo.

Poderia ter recomendado ao jornalista mais cuidado com o trato de assuntos próprios de programas de mundo cão, como CQC, BBB ou Pânico na TV.

A este baixo padrão de degradação jornalística chegou a imprensa do RS.


19 comentários:

Anônimo disse...

A mídia gaúcha é tão irrelevante e insossa que consegue a proeza de entreter e desinformar ao mesmo tempo.

Pegue-se, por exemplo, as principais emissoras de rádio no segmento "notícias". TODAS elas, sem exceção, só falam de política e economia ( e demais assuntos que realmente importam a uma sociedade ) no horário em que as pessoas estão trabalhando.

A emissora líder de audiência no RS dá-se ao luxo de começar a falar em futebol as 11:30 da manhã e só parar as 14:30. E retomam os programas-chuteira a partir das 17:30 em diante.

Durante os finais de semana, então, é uma lavagem cerebral: são mais de 20h direto de futebol, pegando boa parte do sábado e do domingo.

Os ouvintes desse tipo de jornalismo-chuteira é um alienado político, e isso explica muito do nosso retrocesso em todas as áreas. A ZH tem estatísticas até da temperatura média do peido de cada um dos jogadores que atuam no Brasil e no mundo !!!

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Coronel. Se a Polícia fosse revistar alguem nesse "evento" seria acusada de truculenta, abusiva, capaz até de algum policial perder o emprego. Sem contar que qualquer cidadão que promova qualquer tipo de evento precisa de autorização da BM.

Anônimo disse...

Ora, trata-se de um evento privado, portanto, que contratem seguranças PRIVADOS !!!

Chega de mimimi porque a BM não pôde dar proteção aos "moderninhos".

Quem precisa de viatura e de policial são as vilas dominadas pelo tráfico. Quem quiser ter proteção e segurança para acender vela num parque que pague por isso !!!

Winter disse...

Toda vez que há um evento público com a presença da Brigada estes são mal vistos.Quando ocorre um furto ou roubo reclamam da falta de policiamento, ou seja só quando convém. A polícia é só para os da outra turma, fazem um evento clandestino onde sujam com fezes e urina e mais o lixo deixado e querem o que?Que o |Procom fiscalize para ver se a droga vendida está acima da tabela?

Anônimo disse...

Toda vez que ocorre um evento público os frequentadores repudiam a presença da Brigada. Porém se ocorre furto ou roubo reclamam da falta de policiamento. Convenhamos um evento clandestino onde sujam com fezes, urina e lixo deixado e reclamam do que? Querem talvez que o procom multe por abuso de preço na venda de drogas?

Anônimo disse...

Não esquento com esta mídia fajuta. Há muito tempo que não perco tempo com estas rbs, cp,etc

Anônimo disse...

Que tempestade num copo dagua heim!

Anônimo disse...

O TENENTE CORONEL DA BRIGADA DEVERIA TER MANDADO OS JORNALISTAS E OS PARTICIPANTES DO EVENTO A P.Q.P.

Anônimo disse...

Essa polêmica está sendo alimentada pelos burguesinhos, riquinhos, maconheiros da esquerda caviar formada por PTralhas e comunistas.

Cap Caverna disse...

Estou com o Coronel em genero, número e grau! Certos nerds, luaujeiros,emos e assemelhados inventam umas "festas" de doidos e de quem não tem nada a fazer, tudo pelas redes sociais e querem que a policia lhes proteja? Por favor, deixem de ser visionários e caiam na real. Essas tais "festas" é para devaneios, de gente que não tem o que fazer e nem finalidade específica. A vagabubdagem está solta, e se os valorosos brigadianos, baixam o cacete nos assaltantes, certamente virariam e serviriam de chacota à esta gente sem fundamento. Qual a finalidade dessa reunião? O que essa tal festinha traria de beneficios a sociedade porto alegrense? Qual a capacidade cultural dos festeiros para fazer algo de bom? Também a imprensa gaúcha, pricipalmente da RBS está podre de tanto comunista e reacionários esquerdistas!

Anônimo disse...

O tal Coronel não citou só o Batman, citou o Super Homem, falou como Comandante do 9 BPM. Se fosse soldado já estava preso e transferido. Onde tem aglomerado de pessoas, a segurança tem que estar presente, seja no Teatro São Pedro, que sobrevive só com $ público e é frequentado pela elite e na redenção, onde é frequentado a classe média baixa. Tenham a santa paciência.

Anônimo disse...

Políbio, cá entre nós, a Brigada merece. Querem aparecer nas redes e fazer segurança via face e o escambau e dando trela para a midia? bem feito. Depois das declarações descabidas do Sec. da (In)Segurança e de um comandante da Brigada que eu ouvi aqui em NH na Rádio ABC, de que: "...hoje temos outros métodos de fazer segurança, não precisamos colocar brigadianos nas ruas, temos softwares e aplicativos de monitoramento...etc e etc" Um absurdo, então colocando uma webcam ( que deve ter um raio laser) vamos inibir a bandidagem? Mas nem o Batman ( esqueceu o Robin), nem o Hulk viriam aqui no RS...Quem sabe o ROBOCOP?

Falei e disse Joel Robinson
Novo Hamburgo

Anônimo disse...

Concordo com o Coronel.

Anônimo disse...

Se a BM tivesse ido ao evento, buscasse impedir o consumo de drogas e a utilização do parque e de seus monumentos como banheiro, teria sido pior, pq os "frequentadores" hostilizariam os brigadianos e teríamos, invariavelmente, feridos.
Tudo pq os organizadores do evento não observaram as regras pra utilização adequada do parque, pedindo a abertura dos banheiros e providenciando segurança (pública e privada) e banheiros químicos adicionais.
Melhor chamarem a Liga da Justiça mesmo!

Anônimo disse...

O blogueiro, neste caso, sai em defesa da BM por que não consegue atingir o PT. Se fosse no governo anterior, sua versão para o "chame o Batmam" seria bem diferente.

Anônimo disse...

Repito o que escrevi no meu comentário postado na nota do site do Políbio Braga, quando o seu Blog noticiou pela primeira vez a tentativa - novamente - de impor uma acusação à BM, elaborada por dois "estagiários" de jornalismo: o Grupo RBS é uma instituição DECADENTE e perdeu o controle da qualidade jornalística há longo tempo. Desse vírus "ZH" estou a salvo, vacinado que fui a mais de 13 anos.
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

A aliança PMDB-PDT atrapalha os planos da RBS de meter a mão fundo nas gordas verbas publicitárias da Prefeitura de Porto Alegre, a partir de 2017. Agora já não está levando um dinheirão do governo Sartori, por isso vem batendo nele. E também tá sobrando para o PDT, com as denúncias na Assembléia, onde o deputado menos esperto dá nó em pingo d'água.

Anônimo disse...

Se o departamento de jornalismo da RBS lesse esses comentários, enforcar-se-iam todos. Por isso digo: Parabéns, Políbio. Por abrir esse espaço para o que parece ser as últimas pessoas sensatas que sobraram nesse estado.

Anônimo disse...

Vão rachar uma lenha pro pai e vão lavar uma louça pra mãe.......E os políticos fazendo uma roubalheira na assembleia......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/