Brasil: Crise pode demitir 1 milhão de empregados em 2015

A área econômica do governo Dilma trabalha com a expectativa sinistra de que a crise levará o comércio varejista a demitir quase de 1 milhão de pessoas durante este ano. O governo se prepara para o pior: convulsão social.


E não é para menos: dos atuais 7.945.613 dos trabalhadores com carteira assinada no comércio, 12% devem perder seus empregos. Segundo o site Diario do Poder, só o setor público emprega mais que o comércio: 9,3 milhões, no total.

4 comentários:

Anônimo disse...

Collor detona Janot !!!

Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/no-senado-collor-faz-acusacoes-gravissimas-contra-janot/

Mordaz disse...

Este é o peso no comércio. Falta colocar o peso da Indústria e da construção civil. Mas os serviços que perderão clientes tentando sobreviver. Acabou o sonho de outro mundo possível. Agora vem a conta para pagar por tanta demagogia.

elias disse...

Perfeito. Já se esperava isso desde 2014.
Mas garanto que nem um ministério, uma verba moradia, um cc será demitido por isso.
O povão vota nessas merdas de novo em 2018. É so caprichar nas mentiras, como 2014.
Ah se eu pudesse me mandar do bananão....
Agora mesmo o psd na televisão diz que eles junto com o pt inventaram até a roda nesses 12 anos.E ninguém desmente!

Anônimo disse...

Quando alguns alertavam para o caos que se avizinhava, a maioria das pessoas não acreditava, taxando-os de pessimistas e que eram contra "os pobre". Estavam surfando na crista da onda da irresponsabilidade consumista proporcionada pelo crédito fácil e sem lastro de um governo corrupto e mais irresponsável ainda. Mesmo assim votaram em massa na quadrilha de embusteiros e deram mais 4 anos de sobrevida aos incomPeTentes! Deu no que deu! Amargam eles (e amarguemos todos nós) o fruto desse desatino! Quem sabe esses que perderam o emprego e votaram nos canalhas vão pedir para a petralhada, a Dilmona e o cachaceiro de nove dedos para eles socializarem as fortunas que amealharam do erário público através da corrupção e roubalheira que proporcionaram, para lhes ajudar a pagarem as contas no final do mês. Aqui se planta e aqui se colhe... Lembro das palavras do meu velho e querido pai ditas naquela época de supostas "vacas gordas": "Se há uma crise, nunca tinha visto pedirem para as pessoas gastarem e se endividarem para sair dela. Nesse momento, devemos é poupar!". O "véio" sabe tudo... Chegou o tempo das "vacas magras"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/