Novas denúncias produzem reuniões de emergência na Assembléia do RS.

A Assembléia do RS reagiu com surpresa e apreensão diante das novas denúncias da RBS TV, segundo as quais outro deputado, desta vez a mulher do próprio prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, está envolvida nos malfeitos praticados pelo deputado Diógenes Bassegio.

A mulher de Fortunati é, agora, deputada.

A nova denúncia foi apurada pelo repórter Giovani Grizotti, o mesmo da reportagem de domingo do Fantástico.

Ao meio dia, líderes dos Partidos reuniram-se para avaliar a situação, com ênfase para o caso de Bassegio, que a cada dia é envolvido em novas denúncias, a última das quais foi a de trocar funcionários fantasmas com o prefeito, tudo para acomodar a primeira-dama, Regina Becker, no seu gabinete.

O presidente da Comissão de Ética, Juliano Rosso, PCdoB, disse esta tarde que o caso já está com o Corregedor, Milton Santos.

A idéia é concluir rapidamente o caso de Bassegio, que poderá ter seu mandato cassado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece que tá começando a aparecer pexe grande nas denuncias do PDT. Essa noticia da RBS é bombástica contra partido do Lasier Martins, Secretário da Educação Vieira da Cunha e Dep Pompeu de Matos.

Anônimo disse...

Tem que ver na Secretária de Obras e Saneamento que o irmão do Secretario e chefe de departamento da mesma secretária, pode isso ????

Mordaz disse...

Está faltando o MP enquadrar os laranjas que deram seus nomes para a maracutaia. Para acobertar roubo de dinheiro público. Também são ladrões igualmente.

Anônimo disse...

A RBS já está em campanha para detonar a candidatura à Prefeitura de Porto Alegre da aliança PDT-PMDB. Tudo em favor da comunista de butique, a Manu.
Na Assembléia não tem santo, mas parece que o foco da RBS é só o pessoal do PDT. Lembram daquele caso da Assessora do deputado Azeredo?

Anônimo disse...

Uma pergunta ao anônimo das 14:45: Essa noticia da RBS é bombástica contra partido do Lasier Martins, Secretário da Educação Vieira da Cunha e Dep Pompeu de Matos. E não atinge o partido do Lupi, e do ministro do trabalho de dilma? Essas pessoas que vc citou estão envolvidas? Típico dos petralhas, quando alguém de outro partido comete um "malfeito" como diz nossa governanta, eles caem de pau em cima dos notáveis a quem querem prejudicar, como se esses fossem os criminosos. Quando é sobre um petralha, dizem que é invenção da Veja, que Veja mente. Perfeito, a Veja mente mas mostra as provas da bandalheira. Lembro ao anônimo que veja a diferença entre o PDT e o seu partido. O PDT vai apurar e punir, essa prática aqui no sul existe. No teu partidéco, que chamo de quadrilha, os malfeitores são endeusados, idolatrados,julgados inocentes pela militância e amaldiçoados aqueles que publicam os malfeitos. Caem de pau em cima da mídia, e pagam absurdos à midia amiga chapa branca. Essa é a diferença. Ha, não sou do PDT. Mas não sou cego, vejo diferenças. Embora saiba que o PDT está bastante contaminado pelo Partido-Quadrilha. Mas ainda tem gente que honra suas calças, lá. No partido-quadrilha, os que honram suas calças já sairam de ha muito. Só ficou o restolho.

Anônimo disse...

Este medico aí, envolvido na roubalheira é cubano?

Anônimo disse...

Políbio, o Fortunati disse na nota "tentaram configurar o trabalho da Regina como nepotismo. O Tribunal de Justiça julgou e arquivou o processo, pois não havia nada errado". Não está correto, pois o processo continua no 1o. grau, apenas a liminar não foi concedida.

3ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre Nota de Expediente Nº 1945/2015 001/1.13.0290746-9 (CNJ 0343053-42.2013.8.21.0001) - Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (sem representação nos autos) X Municipio de Porto Alegre (pp. Cauê Vieira da Silva e Vanesca Buzelato Prestes) e Regina Maria Becker (pp. Michel da Silva Escosteguy). INTIME-SE A PARTE RÉ: "Declaro encerrada a instrução. Oportunizo às partes a apresentação de memoriais. Defiro para cada uma o prazo sucessivo de dez dias, a iniciar-se pela parte autora. Decorrido o prazo total de 20 dias, ao final, deverão ser entregues as peças. Intimem-se." Porto Alegre, 2 de junho de 2015

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/