Economia gaúcha mergulhou em profunda recessão. PIB recuou 1,3% no primeiro trimestre.

A economia gaúcha mergulhou mesmo em profunda recessão, porque o PIB caiu 1,3% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2014.

A informação é da FEE,.

Mais uma vez a agropecuária teve um bom desempenho entre os setores ecresceu 1,1%, influenciada pela supersafra de soja que  teve volume 15,9% superior ao resultado do ano anteri. A indústria gaúcha teve desempenho ruim, seguindo a tendência de desaceleração do setor na economia brasileira. A indústria de transformação, que representa quase dois terços da produção estadual, caiu 8,6%. A construção civil, que vinha se mantendo aquecida nos últimos anos, recuou 3,9% também. Já o setor de serviços teve crescimento 0,5%.

Do primeiro trimestre de 2015 para o último trimestre de 2014, o PIB gaúcho teve crescimento de 0,9%. Na mesma comparação, a economia brasileira encolheu 0,2% de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2014, apesar da supersafra de grãos, a economia gaúcha não decolou em 2014. O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul permaneceu estagnada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente, todos esses numeros e dados são tudo enrolação.
Na realidade a conjuntura econômica está muito abaixo dos dados oficiais, é só andar, ver e conversar com as pessoas que já se torna diferente o pensamento a respeito da economia.
Em cidades como N Hamburgo, não há nem mesmo transito parecido com o que tinha há 20 ou 30 anos passados.
Está tudo parado e em esperança de que melhore. Assim como está (quase parando) não tem com o inventar os números magicos que os institutos fornecem.
É mera enrolação do povo burro e manobrado.

elias disse...

Anonimo das 13:05.
Desde 2013 já se vislumbrava isso, era só ir ao comércio, conversar com os proprietários e mesmo com os atendentes!
Isso que está ai já vem de longe, só a propaganda oficial e seus asseclas - a grande midia que depende do poder público em tudo - fingia e finge que está tudo numa boa.
Outra: num pais sério - só um pouquinho - uma presidanta de um conselho que uma estatal que dissesse que não sabia, não viu e acha que só 5 funcionários estão implicados nos roubos, inclusive de passadena e abreu lima - já sairia presa após a afirmação!!!
Povo burro e poderes completamente subjugados.iNCLUSIVE O 4º poder.

Anônimo disse...

É o efeito Sartori/PMDB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/