Em entrevista exclusiva para o Jornal do Comércio desta quinta-feira , o governador José Ivo Sartori, confirmou que há estudos para o aumento da alíquota de ICMS, receita adotada na última gestão do PMDB, do ex-governador Germano Rigotto (2003-2006).
Entretanto, o atual chefe do Executivo ressalva que não há nada de prático ainda e que o aumento de impostos necessário para resolver o problema das contas do Estado seria brutal. "Se quisesse hoje aumentar impostos e equilibrar as finanças do Rio Grande do Sul por um bom tempo, teria que colocar o ICMS a 31%. Quem vai fazer isso? Aí quebra o Estado e toda a economia gaúcha. Não tem como", pondera. O governador também reforça que uma medida como essa precisaria do apoio da sociedade. "Mas pelo que vejo, ninguém deseja isso."
7 comentários:
PQP... top-top... roubam e a gente que trabalha e investe em atividade produtiva é que paga o pato!
Políbio,
Peço a gentileza de substituir a cor do texto. Está ilegível com a cor cinza, principalmente em mobiles. Deve ser preto.
Não entendo a resistência, pois isto já foi solicitado por outro leitor.
Atenciosamente
Amaury F. Menezes
PRIMEIRO VEM DE VIAGEM COM "GRANDES POSSIBILIDADES" DE INVESTIMENTOS, PARA DAR VAZÃO DE "NOVO MOMENTO ECONOMICO", E DEPOIS CRAU > AUMENTO DE IMPOSTOS.
PARECE COMO AQUELES CONTOS DO BILHETE PREMIADO.
Petrobras vai pagar R$ 1,04 bilhão em bônus a funcionários
Empresa anunciou prejuízo recorde de R$ 21,58 bi em 2014, mas acordo de petroleiros determina remuneração mesmo ‘na ausência de lucro’
a gauchada merece os governos que elegem,mete a mao no bolso deles Sartori,os gaúchos estão ctgo e te apoiam.
Nós que votamos no Governador Sartori, somos a favor não só do aumento do ICMS, mas do IPVA, pedágio e de outros impostos e taxas. Chega de ver pobre rodando de carro trancando as avenidas.
Nós que votamos no Governador Sartori, NÃO somos a favor do aumento do ICMS, do IPVA, pedágio e de outros impostos e taxas, MAS DE MAIS EFICIÊNCIA NO SERVIÇO PÚBLICO COM O FIM DE CABIDES DE EMPREGO SUSTENTADOS POR PARTIDECOS DE ESQUERDA. Chega de ver corruPTo rodando de carro IMPORTADO trancando as avenidas E OS ÔNIBUS DO POVO QUE OS SUSTENTA.
Postar um comentário