Senado concluiu nesta quinta-feira a aprovação da Medida Provisória 668, que eleva tributos sobre produtos importados, terceira MP do ajuste fiscal a ser aprovada nesta semana. A MP 668 eleva as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) na importação de bens. Como já passou pelas duas Casas do Congresso, a medida segue para sanção presidencial.
Editada no fim de janeiro pelo governo, a MP eleva as alíquotas de PIS e Cofins para produtos importados para 2,1% e 9,65% respectivamente, contra os 1,65% e 7,6% praticados anteriormente.
O governo estimava, na edição da MP, aumentar arrecadação em R$ 1,19 bilhão por ano e, para 2015, o acréscimo seria de R$ 694 milhões.
5 comentários:
Medida populista e inócua, pois ao aumento de impostos na importação segue o aumento no contrabando e posterior venda no mercado informal.
Comandado agora por um bancário do Bradesco o nosso país marcha célere para a bancarrota pela absoluta incapacidade dos atuais governantes. Ou alguém realmente acredita que as atuais ações da área econômica vão resolver os problemas criados pela gestão incompetente e irresponsável de Lula, Dilma e seus asseclas ?
Não há o que resolva o problema enquanto o receituário for capega!
Enquanto a solução de déficit fiscal passar sempre pelo aumento de alíquota, só veremos a derrocada.
Aliás, ninguém me convence de que a escolha desse ministro não foi só arrumação para resolver problemas de Bradesco e coisas tais: basta ouvir a conversa do gajo para perceber que não dará conta ...
MUDA NADA > BAIXAM OS PREÇOS LÁ FORA, E O PRODUTO FINAL FICA NO MESMO PREÇO AQUI IMPORTADO.COM ISSO A ARRECADAÇÃO NÃO CHEGA AONDE O CÁLCULO (MAL CÁLCULO)
FAZ ACREDITAR PODER CHEGAR 1 BILHÃO.
PRESIDENTE DA FIFA DISSE QUE MAIS NOTÍCIAS RUINS VEM POR AI.
VAMOS VER QUANTOS BILHÕES LULLA PAGOU PELA COPA.
E OS IMPOSTOS SOBRE GRANDES FORTUNAS ???
O aumento das alíquotas sobre lucros e COFINS vai aumentar a inflação porque incidirá sobre produtos essenciais à economia do Brasil. Por exemplo, eletrônicos, produtos químicos, metalurgia especial, maquinário etc
Postar um comentário