LCIs e LCAs poderão pagar Imposto de Renda

A equipe econômica analisa a possibilidade de cobrar Imposto de Renda sobre os rendimentos das aplicações financeiras que hoje são isentas da tributação. Atualmente, quem investe em Letras de Crédito Agrícola (LCA) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI) não paga Imposto de Renda, o que torna essas aplicações mais atrativas.

De acordo com fontes consultadas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a ideia é cobrar sobre os rendimentos de letras de crédito os mesmos 15% de imposto de outros investimentos de renda fixa, como CDB e títulos do Tesouro Nacional.

As aplicações em LCIs e LCAs cresceram muito nos últimos tempos, justamente por serem isentas de IR. O rendimento da LCI pode ultrapassar o do tradicional Certificado de Depósito Bancário (CDB), que é tributado pelo Fisco. Um CDB, com rendimento em torno de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI, taxa de juros de referência dos bancos), por exemplo, acaba equivalendo a uma LCI com rendimento na casa dos 85% do CDI.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eles fazem isso para que todos que tenham aplicações em LCI e LCA tirem o dinheiro e coloquem na poupança, ai eles terão um montante maior para confiscar. País desgraçado.

Anônimo disse...

ESTÃO É CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO.

SE A PETROBRÁS JÁ ESTÁ SENDO PROCESSADA POR LÁ,

PELO SIMPLES FATO DE QUE LESOU FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS DO TIO SAM,

VENDENDO TÍTULOS PARA OS FUNDOS DE PENSÃO DELES,

E, ISSO, É COMETER CRIME FINANCEIRO NAQUELE PAÍS...

É CERTO DE QUE A DIRETORIA DA EMPRESA BRASILEIRA SERÁ PROCESSADA TAMBÉM.

SERÁ UMA GRANDE VERGONHA ASSISTIRMOS À PRESIDENTE SER PROCESSADA POR LÁ.

OBAMA NÃO FOI SINCERO AO DIZER QUE, AO INVÉS DE ESPIONAR, IRIA TELEFONAR À ELA PARA SE INTEIRAR DO QUE OCORRE EM PINDORAMA.

E ELA ACREDITOU ...!

ISSO ATÉ EXPLICA A ESPIONAGEM E AS ESCUTAS.

É CLARO QUE ESTAVAM NA ESCUTA, SÓ COLHENDO PROVAS.

E SE EU FOSSE ELA, EU É QUE NÃO PISARIA "LA"!

Anônimo disse...

piada, a regras aqui mudam durante o jogo,mas merecemos estes governos pois os escolhemos via voto,e como neste pais so a esquerda tem vez, assim será ad eternum

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/