Entenda tudo sobre o escândalo da Fifa que abre a caixa preta do futebol brasileiro

A descoberta de um esquema global de corrupção começa a arrombar a caixa preta do futebol brasileiro. Uma operação conjunta do Departamento de Justiça dos EUA e da polícia suíça prendeu na manhã desta quarta-feira, em Zurique, sete dirigentes da Fifa – um oitavo se entregou à noite, em Trinidad & Tobago. Há outros seis indiciados sob acusação de fraude, lavagem de dinheiro e extorsão em contratos de marketing e transmissão da Copa América, Libertadores e Copa do Brasil.

Um dos detidos é José Maria Marín, ex-presidente da CBF e membro do Comitê Organizador da Fifa para os Jogos Olímpicos. A exemplo dos seus pares, foi preso por policiais à paisana em seu quarto no luxuoso Hotel Baur au Lac. Segundo testemunhas, foi levado, pálido e nervoso, por agentes que carregavam duas malas e uma pasta com escudo da CBF.

CLIQUE aqui para ler toda reportagem do jornal Gazeta do Povo.

7 comentários:

Anônimo disse...

E O TAL GALVÃO BUENO ???

Anônimo disse...

A CBF e as nossas federações não tem caixas pretas, elas são fossas negras!

Anônimo disse...

A federação Gaucha é igual. Presidente fica cooptando os presidentes dos times do interior e permanece eternamente no cargo. Sugiro ao editor que tente falar com a atual administração da federação sobre o assunto. A atual gestão deve estar a 15 anos no poder.

Anônimo disse...

O que tem o Galvão com isso. O cara é chato, mas é narrador esportivo. O problema são os presidentes de times que elegem os parasitas. O Marin foi eleito por quem?

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Um dos dirigentes presos no Hotel de luxo era presidente da associação de Futebol das Ilhas Cayman, outro da Federação de Futebol de Trinidad e Tobago e outro também da Confederação de Futebol da América do Norte e Caribe. Ou seja, um currículo muito estranho para fazer parte da cúpula da FIFA...

Anônimo disse...

Tem empresário de Cantor muito famoso que lavou caixa 2 da Nestlé e CBF!!

Anota que vai estourar junto com a CBF !

Anônimo disse...

Não é de hoje que juizes são comprados pra expulsar jogadores não comunistas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/