O editor tomou café da manhã com dois dos três sócios da mais nova construtora e incorporadora de imóveis do RS, a wikihaus, no caso Enio Pricladnitski (foto ao lado) e Eduardo Pricladnitzki, tudo para buscar mais informações para os leitores. Foi no Hotel Radison, rua Lucas de Oliveira, Porto Alegre. Um dos melhores cafés da manhã de Porto Alegre. O convite foi do editor.
Enio, 58 anos, é engenheiro: Eduardo, seu filho, 28 anos, é adminsitrador de empresas.
Além de Enio e Eduardo, a wikihaus tem como sócio o gaúcho Alexandre de Almeida.
Ninguém é neófito no negócio de imóveis.
O próprio Enio, começou na EGL, que agora pertence à Nex, que ele ajudou a fundar, mas da qual saiu em 2013 para criar a wikihaus.
"Não vamos competir por preços, mas por produtos", disseram Enio e Eduardo ao editor, demonstrando que a recessão atual não os assusta:
- O estoque de imóveis novos de Porto Alegre é muito baixo, ao contrário do que ocorre em mercados maduros como Rio e São Paulo. Além disto, empreendimentos imobiliários possuem um tempo de maturação bastante longo, pelo menos desde que o empreendedor começa a procurar pelo terreno. É coisa para 5 anos. Até lá, a economia já estará navegando por outro ciclo.
O primeiro empreendimento da wikhaus é um residencial que sairá na confluência das ruas Botafogo e Ganzo, no bairro Menino Deus, região visitada esta manhã pelo editor. O bairro tem tudo para demarrar, pelo menos desde que a nova Arena do Internacional desemperrou ali mesmo. Nele também estão o espetacular complexo hospitalar do Mãe de Deus, o gigante parque Marinha do Brasil e o ampliado shopping Praia de Belas. O bairro está a 10 minutos da zona central e dá de cara para o Lago Guaíba.No novo edifício, dois apartamentos premium, no último andar, terão vista para o lago.
A idéia é fazer o lançamento em fevereiro.
Outra área já definida é a que abriga o antigo Teatro Presidente, zona Norte.
Os negócios sempre serão balizados por produtos de qualidade, localização de ponta e preços aceitáveis. "Dito assim, parece tudo meio aéreo, mas na prática é com o cliente que encontraremos os pontos de equilíbrio, porque será dele a decisão final", disse Enio ao editor.
Sigte: www.wikihaus.com.br
E-mails:
enio@wuikihaus.com.br
eduardo@wikihaus.com.br
2 comentários:
café de graça em Políbio!!! O que é a crise...
Café de graça ? Não entendi anônimo. Não seria cordialidade ? Essa atitude nunca deveria cair em desuso..
Postar um comentário