300 mil brasileiros já vivem na Flórida. Miami espera por você.

Miami voltou a ser o destino de uma nova leva de brasileiros que não querem mais morar por aqui. Desta vez, a diáspora é dos indignados com o governo. Esta onda começou nas eleições do ano passado, quando muita gente demonstrou inconformidade com a nova eleição de Dilma e empreendeu a rota de fuga.

O editor esteve em Miami duas vezes, a primeira delas para participar do lançamento do Edifício Paco Rabane, que na época foi empreendimentod a Edel. Noutra ocasião, a viagem foi num roteiro da missão comercial liderada por Fábio Irigoiten, diretor do Lindóia Shopping, Porto Alegre. Nesta viagem, o brasileiro "dono" de Miami era o presidente deposto do Brasil, Collor de Melo, cujas aventuras na Flórida são até hoje contadas em prosa e verso.

Miami é o Rio que deu certo, o que equivale dizer uma cidade com praias paradisíacas, segurança total, qualidade de produtos e de serviços, respeito completo pela lei.

Mas há também muito negócio. Miami é o segundo centro financeiro mais importante dos Estados Unidos, perdendo apenas para Nova Iorque. Seu porto costuma receber 40% das exportações procedentes da América Latina.

Em toda a Flória, não apenas Miami, moram 300 mil brasileiros.  Apesar disto, nas eleições do ano passado, apenas 23 mil deles votaram. É uma comunidade de classe média para alta.

Tem gente muito rica em Miami.

O edifício mais cobiçado da cidade, o Apogee, Miami Beach, tem apartyamentos de 600 m2 e custam, cada um, R$ 10milhões. Dos 68 apartament9os, 22 são de brasileiros.

Como a cidade está muito perto de Orlando e da Disney, a leva de brasileiros que viaja para a Flória é de cimensões oceânicas. Foram 800 mil no ano passado.


17 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Londres tem mais brasileiros.

Anônimo disse...

QUEM TEM CONDIÇÕES DEVE IR MESMO. MAIS INTELIGENTE COMPRAR IMÓVEL LÁ, MESMO QUE NÃO SEJA DE ALTO PADRÃO, DO QUE AQUI.

Anônimo disse...

cuba em breve terá mais...

Anônimo disse...

Que inveja dessa turma.
Odiava os EUA no passado, agora que acordei da lavagem cerebral esquedista a que fui submetido, vejo que os EUA são realmente uma nação exemplar.
Cheia de preconceitos? Sim, como no restante do mundo. Cheia de problemas? Sim, como no restante do mundo. Tem corrupção? Sim, como no restante do mundo.
Tem violência? Sim, como no restante do mundo.
Mas então o que a difere do resto do mundo? O empenho que todos os cidadão tem em combater esses males e levar as leis a sério, o que torna as mazelas apenas efeitos colaterais de um modo de vida, e não um modo de vida em si.
Daniel

Anônimo disse...

O ANOMIMO DAS 15:22 ESTÁ CORRETO. CUBA DEVERÁ SE TRANSFORMAR UMA ESPÉCIE DE HAVAI PARA OS ESTADOS UNIDOS. É REALMENTE INTERESSANTE PENSAR NISSO.

O LIMITE DE IDADE DOS CASTRO ESTÃO CHEGANDO. O PENSAMENTO PETRALHA QUE ERA ADMINISTRATAR AS ILHAS CUBANAS, FOI PRO PREJO. AMERICANOS JÁ SABIAM DE TUDO E AGORA DEPOIS DE ACERTAR AS "DIFERENÇAS" COM OS CASTRO, ESTÃO DESMORONANDO A FALSA PETISTA.

NEM EM CUBA OS PETRALHAS VÃO PODER SE REFUGIAR, TRATADOS COM EUA JÁ FORAM ASSINADOS.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:28, parabéns pelo teu comentário. Passei pelo mesmo processo e hoje, livre, preparo-me para imigrar para o Canadá e nunca mais voltar a pisar nesse cortiço tropical bolivariano !!!

Anônimo disse...

O PTralha Agnelo Queiroz (ex governador do DF) já tá morando em Miami e o Zé Caroço tinha planos de ir. Mas, agora, com o FBI na cola dos corru(PT)os deve haver mudança de planos.

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇAM D TRANSFERIR O TITULO ELEITORAL
Que excelente notícia!
Vão com urgencia.
Não atrapalhem mais o Rio Grande e o Brasil
Levem junto os gatos pingados que estão protestando lá em Brasilia
Tchau, tchau, tchau, tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deve ser os ex CCs do DEM/PSDB do tempo do FFHH que estão vendo que poderá demorar muito ainda para voltar a mamar nas tetas do governo

Anônimo disse...

Kkkkkk

Este anônimo das 17:48 é uma piada !!

Quem atrapalha o Rio Grande não é quem sai, mas sim que fica, principalmente os servidores (ou sugadores) públicos como deve ser teu caso !!

Acorda para a vida, o Brasil e o RS não precisa de ninguém para atrasá-los , andam sozinhos e rápidos lomba a baixo !!

Anônimo disse...

Estais dizendo que sugastes todo o leite e ainda irás matar a vaca, PTRALHA das 17:53.

ganhatudo disse...

No Brasil de governos bolivarianos é assim que funciona: exporta quem tem poder de compra para viver em outros países e importa os pobres de outros países que aqui querem tentar a sorte, mas só aumentam o clima de indigência existente. Aos que ficam não resta nada a fazer se não conviver com a situação de indigência de um país que poderia ser muito melhor, bastava ter governantes que entendessem um pouco de economia.

Anônimo disse...

A COMUNISTA...KKKKKK MANUELA TBM TEM APÊ EM MIAMI??? OU SÓ FAZ COMPRINHAS POR LÁ??

fred oliveira disse...

Ainda tem gente com lavagem cerebral por aqui...o Brsil na pindaiba, mal administrado, cheio de roubalheira e o cara ainda dando tchau para quem sonha viver em um pais que da' certo! Bom, nao posso sair, nao sairei e vou trabalhar para o Brasil mudar. E ja' começou.

Anônimo disse...

Se tivesse condições financeiras para tanto não pensaria duas vezes. Triste vermos nosso País cada vez mais "pra baixo" e sem perspectivas!

Esporte Maringa disse...

tenho 21 anos e quero ir para trabalhar , whats 55 44 98017653

Simba disse...

E tem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/