PT perplexo com a prisão do seu novo "herói do povo brasileiro", o tesoureiro Vaccari Neto

Apesar da prisão de Vaccari Neto, hoje, o presidente do PT decidiu manter as reuniões da Comissão Executiva e do Diretório Nacional, agendadas para quinta e sexta em SP. O tema mais espinhoso é a proposta da fração Mensagem ao Partido, que quer o afastamento do tesoureiro nacional. Se for a voto, a proposta será rejeitada.
O Partido poderá adiar as reuniões e transferir a decisão sobre o futuro do seu tesoureiro, agora preso em Curitiba, onde terá que falar sobre as acusações de que recebeu propinas bilionárias dos empreiteiros da Petrobrás, tudo para financiar o PT e as campanhas dos seus candidatos, inclusive Dilma.
O PT está acuado e não sabe bem por onde sairá.
O próprio presidente, Rui Falcão, poderá ser investigado, já que Vaccari Neto nunca agiu sozinho.
O caso é semelhante aos de Delúbio e Zé Genoíno no caso do Mensalão.
No RS, o PT fechou-se em copas, o mesmo acontecendo com seus deputados, que ainda não saíram em defesa do seu dirigente preso.

O PT não prevê arrecadação de fundos para defender Vaccari Neto e nem atos públicos de desagravos, já que ele não é considerado um “herói do povo brasileiro”. 

11 comentários:

Anônimo disse...


Apenas uma constatação elementar:

Na época do regime de exceção dos militares havia respeito com a coisa pública. Os ex-presidentes moravam em apartamentos funcionais fruto de seu trabalho e remuneração.
Nos anos pós militares vemos acusações mútuas PT x PMDB sobre corrupção generalizada.
Digo que acredito nos dois. Esta esquerda que dominou o país prima pela falta de ética e princípios, seja qual for o partido da vez.

Anônimo disse...

ELES SÓ ESTÃO INDO EM CANA PORQUE OS DELATORES APRESENTARAM PROVAS, SEM PROVAS A DELAÇÃO NÃO TEM VALOR...

Vaccari foi apontado por delatores do petrolão, como o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, como um operador de propinas para o PT. Em seu acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, Barusco disse que o tesoureiro petista recebeu, em nome do partido, de 150 milhões a 200 milhões de dólares em propinas de 2003 a 2013, por meio de desvios e fraudes em contratos com a Petrobras. Barusco se comprometeu a devolver 97 milhões de dólares recebidos como suborno.

Dois empreiteiros que foram presos, Eduardo Leite (Camargo e Corrêa) e Gerson Almada (Engevix), também relataram em depoimentos à Justiça Federal que Vaccari pedia que os pagamentos de propina ao partido fossem dissimulados na forma de doações eleitorais registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Leite, Vaccari sugeriu que ele depositasse em contas de campanha cerca de 10 milhões de reais cujo repasse estava "atrasado", em 2010.

O VACCARI SERÁ OUTRO DELUBIO, VAI ASSUMIR A BRONCA SOZINHO, PARA NÃO INCRIMINAR A MATILHA....

Antonio

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO MILITAR É A ÚNICA OPÇÃO PARA O BRASIL,NESTE MOMENTO.TODOS OS SETORES ESTÃO APODRECIDOS,MANCHADOS,ENVOLVIDOS.DE CABO A RABO.O BRASIL COM O GOVERNO DO PT ESTÁ ENVOLTO COM O MANTO NEGRO DA DESESPERANÇA.MAS ELES CONTINUAM INSISTINDO NO PODER,O LULA AINDA SE ATREVE A FAZER DISCURSOS IMAGINÁRIOS,NÃO SABE NEM MAIS O QUE FALA,O QUE DIZ...O MOMENTO É MUITO CRÍTICO,E ESPERO QUE DESTA VEZ O EXÉRCITO ASSUMA E NÃO ENTREGUE O PAÍS PARA ESTE BANDO DE CANALHAS.

Anônimo disse...

Isso realmente vai ficar bom quando prenderem o capo.
Aí a petralhada vai enlouquecer !
Falta pouco !

Anônimo disse...

Tesoureiro do pete. Profissão de maior risco no Brasil. Mais dia menos dia acabam em cana.

Anônimo disse...

Mais um tesoureiro do PT, envolvido com roubalheiras prá turma do mensalão/PETROLÃO. Como no caso de outro tesoureiro do PT, Delúbio, não vai dá nada.

Anônimo disse...

O TOFFOLI LÁ NO SUPREMO JÁ ESTÁ AVISADO ??

Anônimo disse...

E LULA LEVE,LIVRE SOLTO, ÀS GARGALHADAS DOS MILITONTOS OTARIOS...

Anônimo disse...

Eu acho que o exército não fez um trabalho 100%, pois deixou estas ratazanas vivas espalhadas pelo país..

Anônimo disse...

Vou soltar um rojão....rsrsrsrs e abrir a sidra mais barata que achar no BIG...kkkkkkkkkkkjjjjjjkjjkkjkkkkkkkkkk que é o que aquele safado iletrado merece...

Anônimo disse...

Será que estes tesoureiros vão se aposentar integral? Pois é periculosidade certa...kkkkkk


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/