Nomes de Renan e Cunha na lista é muito grave, avisa cientista político Álvaro Moisés

O cientista político e professor da USP, José Álvaro Moisés, considerou muito grave o fato de os presidentes das duas maiores casas legislativas do País, o Senado e a Câmara, respectivamente Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estarem na lista de políticos que serão investigados no âmbito da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.

Em entrevista à rádio Estadão, o cientista político disse que é preciso ver primeiro se as acusações irão ou não se confirmar, mas o fato de os nomes constarem da lista é grave. José Moisés lembrou da CPI dos Anões, que acabou provocando a cassação do mandato do então presidente da Câmara dos Deputados Ibsen Pinheiro, filiado ao PMDB do Rio Grande do Sul. 

Mais tarde, a própria revista Veja, que produziu a denúncia inicial e sustentou o processo, reconheceu seu erro, pediu publicamente desculpas, deu capa para Ibsen, mas não conseguiu devolver a carreira política do deputado gaúcho, que disputaria o cargo de presidente da República.

"Só que a situação hoje é mais grave", disse, citando as crises econômica e política.

Na sua avaliação, a gravidade do momento ocorre também porque o próprio governo federal não consegue administrar essas crises. E disse que essa crise tem que resultar na elaboração de uma reforma política.

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, desculpe, mas dá para acreditar na opinião desse cientista político da UUUUUUUUUUUSSSSSSPPP que quase antro do PT?

Anônimo disse...

O Renan CALHORDA é do TIME dos SARNEI, COLLLLOR, ROMERO JUCÁ, LOBÃO, os vagabundos das RÃS e outros do NORTE E NORDESTE.

Anônimo disse...

E ainda tem bobo que acredita nas fofoquinhas publicadas por essa revista.

Anônimo disse...

O que vem a ser editor um cientista politico pois minha "iguinorancia" não me permite entender o que faz um cientista em politica.desde ja agradeço por me responder

Anônimo disse...

profexô, mais grave são os dois nomes que não estão na lista e que todos estavam esperando...

esse pessoal da USP nao se emenda...

fred oliveira disse...

Professor, a presidente foi citada mas a lei impede que ela seja investigada. Isso, alias, enfureceu Dilma que chamou Cardozo, o ministro da injustiça, de incompetente. Ate' os telejornais ja' falam que ela foi citada mas na pode ser investigada, nao agora, pelo menos. Adiante, e' outra historia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/