Ana Amélia se manifesta a respeito de seus correligionários, citados na lista da PGR

Único nome do PP gaúcho no Congresso Nacional deixado de fora da lista da Procuradoria-Geral da República (à exceção do deputado Covatti Filho, empossado em fevereiro e que sucedeu o pai, Vilson Covatti, citado na relação), a senadora Ana Amélia Lemos envia ao editor suas ponderações a respeito:

"A crise deflagrada no PP com a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal da lista de parlamentares que serão investigados pela Polícia Federal, no escândalo do Petrolão, é motivo de muita tristeza e preocupação. O Partido Progressista gaúcho tem o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Conta com uma ativa bancada na Assembleia Legislativa e a maior bancada regional na Câmara dos Deputados. Precisamos preservar esse patrimônio.

Enfrentaremos essa crise com responsabilidade e equilíbrio, dando aos parlamentares incluídos na lista do STF a oportunidade de ampla defesa, como recomenda o Estado de Direito. O desgaste político é grande. Mesmo que todos possam ser, ao longo do processo, inocentados, não haverá reparo ao prejuízo político. Não seremos complacentes com os malfeitos. A nossa régua moral é a mesma para adversários e para correligionários. Quem for condenado terá de pagar pelos erros cometidos.

É preciso, também, apurar o conjunto de fatos graves nesse escândalo que não se limita ao âmbito Legislativo. É necessário identificar todos os agentes envolvidos nessa organização que se valeu de práticas nada republicanas para tomar de assalto o patrimônio da maior e mais importante estatal do país, a Petrobras. Na corrupção não existe apenas quem se vende. O principal protagonista é quem compra apoio em troca de pagamento.

Confio na capacidade e na responsabilidade do presidente do PP/RS, Celso Bernardi, cuja biografia tem na ética um de seus principais valores, em administrar adequadamente essa crise que, espero, seja superada de forma exemplar".

4 comentários:

Anônimo disse...

eu nao aguento mais!!!!

la vem mais uma com o tal malfeito!!

é roubo, pilantragem, gatunagem mesmo, senadora...

para de usar o dicionários dos petistas....

Anônimo disse...

No meio da sigla PP poderia ser acrescentada a letra L, ficaria então PLP, Partido Lacaio dos Petralhas, que junto com o PMDB são os partidos que traem a grande maioria dos seus eleitores, pois posam de centro ou até de direita e acabam apoiando o avanço do esquerdismo bolivariano aqui em nosso país!
Uma lista que contém políticos corruptos do PP onde não está o nome do Maluf não pode ser levada muito a sério, e logicamente que foram retirados vários nomes de petralhas, e só deixaram alguns para não dar muito na vista, mas se o nome do tesoureiro do PT está envolvido, toda a escumalha petralha está envolvida, incluindo a presidanta!

Mordaz disse...

PP, Partido da Propina! Pagou, levou. Sem falar na tremenda traíra que é Ana Amélia. A neo-comunista.

Anônimo disse...

bem feito, quem mandou ana amélia e PPistas gauchos estarem filiados ao PP???
são honestos e entraram de gaiato na lista do janot.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/