Youssef diz que Lula e Dilma sabiam de repasses na Petrobras

O doleiro Alberto Youssef disse, em depoimento na Operação Lava Jato, que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula tinham conhecimento da "estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões" na Petrobras. Durante o processo de delação premiada, Youssef afirmou que "tanto a presidência da Petrobras como o Palácio do Planalto" sabiam do esquema.

Questionado sobre a quem se referia ao mencionar Palácio do Planalto, Youssef citou os nomes de Lula, Dilma, e parte da cúpula do governo do ex-presidente: Gilberto Carvalho, Gleisi Hoffmann, Antonio Palocci, José Dirceu, Ideli Salvatti e Edison Lobão.

O trecho da delação de Youssef que cita Lula e Dilma aparece no pedido de abertura de inquérito encaminhado pela Procuradoria-Geral da República para investigar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, descartou a possibilidade de investigar a presidente Dilma Rousseff.

"Em complementação ao termo de declarações realizado na data de ontem, o declarante gostaria de ressaltar que tanto a presidência da Petrobras, quando o Palácio do Planalto tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da estatal", relatam os investigadores sobre o depoimento de Youssef.

3 comentários:

Anônimo disse...

Elles não só sabiam como comandavam o esquema todo.
Até quando o Brasil vai ficar nessa enganação de que a Dillma é honesta ?

Anônimo disse...

Molusco e sua cria aprenderam, NÃO sabemos de NADA. Otários são os laranjas, vão em cana e ficam de bico fechado, depois vem outro, outro e outro. Não se importam ir em cana, tudo pelo poder.

fred oliveira disse...

Sabiam. Quero ver e' a justiça nao dar mole e os pegar. Ai' o Brasil vai saber que tem justiça no pais e que o crime nao compensa. O brasileiro precisa voltar a creditar na honestidade e tornar-se uma sociedade melhor. Com o pt no governo, nao da'.