Veja e ouça o deputado José Guimarães,PT, irmão de Genoíno, defendendo imediata censura à imprensa no Brasil

OPINIÃO
Marcelo Daneluz, Porto Alegre

Nossa conhecida Hannah Arendt escreveu sobre a banalização da violência. No Brasil, todos escrevem sobre a banallização da sacanagem e botação de mão. Feia a coisa. Esse José Guimaráes é a cara do PTatual, ideologizado na grana, cujo exemplo maior hoje pode ser visto no André Vargas. E isto pouco parece afetar a massa dos eleitores. O que vai derrubar nossa lider é a inflação, conjugada com possíveis e novos apagões. Refiro-me ao seguinte assunto:
O PT E A CENSURA DE IMPRENSA NO BRASIL
Jose Guimaraes, apanhado com dólares na cueca em pleno Mensalão, é irmão do ex deputado José Genoíno, preso como ladrão na Penitenciária da Papuda.O vídeo abaixo revela José Guimarães como um entusiasta pela implantação da censura no Brasil após as eleições deste ano. O material abaixo, publicado por Veja, dá uma idéia dos motivos de sua ojeriza contra a imprensa:"Vamos fazer (o controle da imprensa) quer queiram ou não queiram".
Mande sua opinião ao deputado: dep.joseguimaraes@camara.leg.br
CLIQUE AQUI para ver e ouvir. 

Entenda por que o cuequeiro José Guimarães quer censurar a imprensa
Em 2005, quando seu assessor foi preso com dinheiro na cueca, José Nobre Guimarães era deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará. José Nobre Guimarães disse desconhecer os propósitos do assessor: "Nem sabia que ele estava em São Paulo. Não sei o que ele veio fazer aqui"
O que aconteceu
Guimarães foi inocentado pela CPI instaurada pela Assembleia Legislativa do Ceará e, ao contrário do irmão mais famoso, elegeu-se deputado federal, passou a nomear pessoas para postos-chave do governo e tornou-se um dos parlamentares com acesso fácil a recursos federais. Para o Ministério Público, os dólares eram uma propina que Guimarães iria receber por intermediar um financiamento entre um consórcio de energia e o Banco do Nordeste do Brasil. Em junho de 2012, o STJ livrou Guimarães da acusação de improbidade administrativa que tramita na 10.ª Vara Federal em Fortaleza, argumentando que 'circunstâncias de relação de amizade e companheirismo político e partidário não são o bastante para sustentar' a inclusão do deputado entre os réus. Em novembro do mesmo ano, o relatório de inteligência da Operação Águas Claras, articulada pela Polícia Civil em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), citou-o na investigação sobre empresários acusados de corrupção e fraudes em licitações de prestadoras de serviço a companhias de água e esgoto de municípios de quatro estados, inclusive o Ceará. O nome do deputado apareceu em gravações interceptadas pela polícia, o apelido “capitão cueca” também era usado. Ele negou participação no esquema e disse que “podem ter usado seu nome”, mas não explicou quem o teria feito. Em 2013, com a indicação de Jilmar Tatto para o secretariado de Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, o irmão de Genoino assumiu o posto de líder do PT na Câmara. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer semelhança com a Argentina não é mera coincidência.

Anônimo disse...

Ladrão ladrão ladrão ladrão nada mais do que ladrão.

Cesar Antonio disse...

Não tem vergonha na carta. O problema deles não é a imprensa, é o que se noticia deles.....

Anônimo disse...

Sabem por quê o PT quer tanto castrar a imprensa ? Porque eles descobriram o quanto é fácil comprar o apoio da mídia, que se comporta como uma prostituta de luxo que se vende pros governos em troca de propaganda oficial.

Sabedores disso, a seita não quer sofrer o que sofre hoje a oposição. Então, eles já estão se preparando pra quando deixarem o poder ...

Anônimo disse...

EU TAMBEM ESTOU CONTRA A IMPRENSA SÓ FAMA MAL DO MEU GREMIO.

Anônimo disse...

Seguindo os mesmos passos da Venezuela,Argentina,Equador,Bolívia e agora o Brasil.É questão de tempo, é só esperar e depois espernear.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/