Prefeito gaúcho que ofendeu baianos e goianos atribuiu declarações à própria ignorância

Prefeito de Carlos Barbosa não quer saber de pobres baianos e goianos na cidade. 



O prefeito de Carlos Barbosa, RS,  Fernando Xavier, admitiu o erro e pediu desculpas por declaração que fez no dia 31 de março, na Festiqueijo, quando pediu cuidado ao divulgar a qualidade de vida do município para não atrair pobreza. Ele explicou quem é o tipo de pobre que não quer na cidade:

. Se vier uma infestação de goianos e baianos, vai começar a ter fome".

. Esta manhã, na Rádio Gaúcha, o prefeito disse que não teve intenção de ofender ninguém:

– Provavelmente a minha ignorância, o meu despreparo intelectual me levou a isso.


. Na próxima quarta-feira, prefeito dará uma entrevista coletiva para pedir desculpas publicamente pela declaração.

21 comentários:

Anônimo disse...

Em um passado, não muito distante, o prefeito de Novo Hamburgo (acho que ra o Ritzel), fez a declaração:

- Não venham para Novo Hamburgo!

Eu escutei ele dizendo isso, estava em uma praça da cidade, que naquele dia recebeu o Jornal do Almoço.

O pensamento dele era na mesma linha...

Anônimo disse...

Adivinha o Partido do Prefeito? PDT, do Vieira da Cunha e do Lasier Martins.

Anônimo disse...

Eu acho que esse prefeito ainda não se deu conta no estado em que está morando! O nosso Rio Grande do Sul já foi, há muito tempo, exemplo de qualidade de vida!
Pessoas que migram de um estado para outro, geralmente são trabalhadoras e empreendedoras, e querem melhorar de vida batalhando! Exemplos disso, são os gaúchos que migraram para os outros estados, principalmente para o centro oeste.

Anônimo disse...

ACHO QUE O PREFEITO TEM RAZÃO, SE O POVO VIVE BEM QUE OUTROS PREFEITOS PROMOVAM O BEM ESTAR DE SEUS MORADORES, CIDADE PEQUENA ONDE TODOS SE CONHECEM, SE RESPEITAM, TEM SUAS MANIAS E REGRAS AI VEM PESSOAS DE FORA COM VÍCIOS E SEM ESCRÚPULOS, MUITAS VEZES SEM PROFISSÃO ALGUMA PARA FAZER O QUE? FORMAR UMA VILA E ABRIREM BOCA DE FUMO, ETC, QUAL A CONTRIBUIÇÃO QUE A CIDADE TERÁ.
TEM UMA CIDADE QUE O ESTADO IA CONSTRUIR UM PRESÍDIO, O PREFEITO CONTRA A CONSTRUÇÃO INCENTIVOU UMA INVASÃO E FORMOU-SE UMA VILA, HOJE 90% DOS PROBLEMAS DA CIDADE VEM DA VILA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

CADA COISA...CADA COISA...

E SÃO PESSOAS QUE DECIDEM RUMOS,PROJETOS,VERBAS...

O SISTEMA ELEITORAL TEM QUE MUDAR,COMO ESTÁ, PREJUDICA A DEMOCRACIA,OS CANDIDATOS TEM QUE TER CAPACIDADES ESPECIAIS,ADMINISTRATIVAS,CULTURAIS MÍNIMAS, COMPROVADAS (ALÉM DA TRADICIONAL CAPACIDADE DE MENTIR E PROMETER).

Anônimo disse...

Alguma noticia do Prefeito de Arvorezinha, do PSDB de aécio, fhc, alkmin, serra e Yeda? Aquele que foi alvo de uma operaçãzinha da Policia.

Anônimo disse...

Falou a verdade e teve que se retratar, a patrulha é terrível.
Qual o motivo de nós, brasileiros, não gostarmos de quem diz a verdade ?

Anônimo disse...

Independente do partido desse senil, eu acredito que ele tenha dito essa besteira depois de tomar uma cangibrinas fortes! Ao menos teve a dignidade de assumir que falou e caráter para desculpar-se!

Anônimo disse...

Boa maneira de ficar conhecido em todo o Brasil. Bem pertinho de Bento Gonçalves, onde o juiz de futebol Márcio Chagas foi tratado igual a bicho, digo, macaco.

Gilmar disse...

Se fosse a dragona do Brasil ou o molusco bebum terem falado besteira, a maioria dos imbeciis que aqui apedrejam o Prefeito que disse a verdade teriam aplaudido de pé. Esqueceram que o mula 7 campos disse dos Pelotenses ? Pois é, e quando ele pões as patas imundas por aqui o que menos falta é pucha saco de botequim. Hipócritas!

Anônimo disse...

Uma vez saiu na imprensa que Ribeirão Preto seria a Califórnia brasileira.O que aconteceu?Cadê a Califònia brasileira?Ribeirão Preto virou uma cidade problemática como a maioria das grandes cidades brasileiras.Prefeito fale mas de forma diferente,entendeu.Lembran-se da escolinha em que o professor dizia ao aluno,fale mas de forma diferente?Imigração é normal em todas as partes do mundo.Até os imigrantes do sul vieram de pessoas pobres da Europa para tentarem a vida no Brasil.Isso é normal,o ser humano migra para onde lhe dá melhor condição de sobrevivência.O Governo Federal é que tem que dar condições para que nas regiões menos desenvolvidas possam se desenvolver e isso não está acontecendo.

NEWTON disse...

Anônimo das 21:10, provavelmente as noticias do prefeito de Arvorezinha esta na fila, pois estamos aguardando "a anos" as noticias do atual presidente estadual do PT e ex prefeito de São Leopoldo ( convenhamos peixe bem mais graúdo )que a imparcial justiça e RBS estão amorcegando.

Anônimo disse...

Elemento anonimo das 10:38, digo, com codininome Newton, o Blog do Poribio já largou umas 800 notas contra o ex-Prefeito de SL, só um cego não lembra, digo, não enxerga, digo, só vc tem memória curta.

Anônimo disse...

Lá em Goiás está todo mundo louquinho para morar em Carlos Barbosa... na verdade, goianos e baianos fazem filas para vir para morar no RS Principalmente a parte sul do estado, onde a qualidade de vida é praticamente européria. Vide municípios como Rio Grande... essa maravilha de cidade. Moderna, bem cuidada... engraçado que mesmo com uma leva de trabalhadores devido ao polo naval, menos de 1% querem ficar para morar. Assim que acaba o contrato, eles se mandam... deve ser porque eles não sabiam que existe esse pedacinho de paraíso conhecido como Carlos Barbosa.
Ah, a propósito, uma reportagem da Economist de alguns anos atrás mostra que o PIB do RS equivale ao de Gabão.... eles ainda tiram um sarrinho dos gaúchos: "The gauchos of Rio Grande do Sul will not necessarily be delighted to learn that GDP per person in their state is close to that of Gabon"

http://www.economist.com/content/compare-cabana


então, amigos gaúchos, antes de expressarem esses preconceitos babacas, que apenas demonstram ignorância (para ficar nas qualidades nobres), vão trabalhar e transformar esses estado em coisa melhor.

Almi disse...

Estranha essa xenofobia tupiniquim vinda desse prefeito. Gaúchos são os cidadãos mais presentes no Centro-oeste brasileiro e agora no Nordeste. Pra que discriminar? Trabalhei aqui em Goiânia com muitas pessoas do sul e nenhuma das partes demonstrou bairrismo ou intolerância com o outro, muito pelo contrário, sempre amigáveis. O direito de ir e vir é constitucional! Aliás, um recado pro senhor prefeito: está faltando mão-de-obra aqui em Goiânia.

Anônimo disse...

O CENTRO-OESTE, EM ESPECIAL O ESTADOS DE GOIÁS, É QUE ESTÁ INFESTADO DE GAUCHOS, OS QUAIS, NUMA INSANIDADE E EM NOME DO DESENVOLVIMENTO, DESTROEM TODO E CERRADO, GOIANOS NUNCA PRECISAMOS MIGRAR PARA O SUL TEMOS NOSSA TERRA QUE É ABENÇOADA, O RIO GRANDE É UM ESTADO XENÓFOBO E RACISTA, VCS NÃO SE SUPORTAM, VCS TROUXERAM DA EUROPA O PIOR QUE A UMANIDADE PODE TER: RANÇOS SECULARES E QUEREM ESPALHAR PAR O BRASIL.....

Anônimo disse...

DIFÍCIL ENTENDER A ATITUDE DESSE PREFEITO. NO ANO PASSADO O CENTRO OESTE SOCCOREU O SUL PELA FALTA DE GRÃOS PARA RAÇÃO. GOIANOS NÃO PRECISAM MIGRAR PARA O SUL TEMOS UMA ESTADO EM CONSTANTE PROGRESSO GRAÇAS AOS GOIANOS E TODO O BRASIL QUE VEM PARA AQUI VIVEREM E TRABALHAREM

Anônimo disse...

Sr. Prefeito...lametável sua declaraçao xenófoba..Goianos moram no coração do brasil e sempre recebeu o Gaucho muito bem..Sou de Anápolis-GO..tá sobrando emprego aqui...podem vir qualquer um de todo o Brasil inclusive os do Sul...

Anônimo disse...

O Ex-jogador Fernandão falecido recentemente era Goiano e deu muitas alegrias ao povo gaúcho em especial os torcedores do Inter.
O ex-jogador Pulo Nunes também de muitas alegrias aos gremistas. O Felipão atual técnico da seleção começou sua carreira no Goiás Esporte Clube, ele tem um profundo respeito pelos goianos e nós também respeitamos e gostamos dele..Sr. prefeito é difícil entender essa declaração sua, já que o povo Goiano e Gaúcho se dão muito bem. A maior festa Campeira fora co Rio Grande, é feita na cidade de Jataí-GO...

Anônimo disse...


Prefeitoooooo!!!!!! vou jogar um pequi na sua cabeça se vc vier em Goiás...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

e verdade os gauchos esquecem de goianos q deram alegrias no futebol gaucho como baltazar,fernadao ,paulo nunes e outros tambem q passaram por la mais discretos,e outra, o goiano nao e um povo migratorio como outros, ele migra mais para fora do brasil e principalmente os estados unidos e canada.goias recebeu gauchos tambem q vieram enrriquecer em solo goiano, com uma comunidade pequena mais importante no agronegocio, e essa comunidade se fixou em jatai e rio verde q e onde esta toda a comunidade gaucha de goias, eles realizaram seus negocios e ao mesmo tempo tambem trouxeram progresso nessa regiao,esse cidadao tem q lembrar q os gauchos migraram em grande numero para o centro oeste para realizarem seus futuros, principalmente no mato grosso e mato grosso do sul onde ja sao um terço das populaçoes desses estados em q ha um grande numero de gauchos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/