Lei que veta máscaras dos black blocs já está em vigor em Porto Alegre

Bandidos que vandalizam não poderão mais esconder a cara atrás de máscaras em Porto Alegre. 


Autora da nova lei, a vereadora Mônica Leal (PP) confirmou que a lei que proíbe a utilização de máscaras durante protestos em Porto Alegre está em vigor, mesmo que um dos artigos tenha sido vetado pelo prefeito José Fortunati, na semana passada. O dispositivo que obriga necessidade de comunicar as autoridades policiais sobre data e local de manifestação foi extraído do texto pelo chefe do Executivo. Com isso, o veto precisa ser apreciado no Legislativo, o que só deve ocorrer no fim do mês.

. Caberá a autoridade policial fazer cumprir a lei.

. Resta saber se a autoridade policial, a que faz policiamente ostensivo, no caso a Brigada, fará isto, já que o governador Tarso Genro é a favor do uso de máscaras em manifestações públicas. 

2 comentários:

Anônimo disse...

LEAL E VALOROSA

AINDA TEM GENTE PENSANTE

NOTA DEZ,PARABÉNS MONICA!

QUEM QUER FAZER O QUE QUER QUE SEJA QUE MOSTRE A CARA !

Carlos Petry disse...

Parabéns para Mônica Leal.
Já que as autoridades "responsáveis" não fazem respeitar o anonimato, previsto na Constituição, talvez porque não entendam o que isto significa, a vereadora teve que "desenhar" para ser bem explícita.
Só bandido usa máscara.
Carlos Petry

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/