Páscoa poderá elevar vendas do varejo gaúcho em até 7,5% no mês de abril

Já com os números em  mãos nesta semana decisiva que precede a Páscoa, o comércio varejista gaúcho sabe que deve crescer de 6% a 7,5%, nominais, no mês de abril. Os produtos tradicionais da data, como ovos de chocolate, bombons e pratos a base de frutos do mar não são os únicos responsáveis pelo índice projetado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS. 

. Outros segmentos vão impulsionar o varejo neste período, pois os hábitos de consumo para o feriado têm apresentado mudanças, e os chocolates não são mais a única opção de presente procurada.

. As  pesquisas antecedentes feitas pela entidade demonstram que vendas de móveis, eletrodomésticos e materiais de informática entraram nas opções de consumo do período, como presentes substitutos ou complementares. Na Páscoa de 2013, o segmento de computação registrou alta de 35,6% nas vendas. As lojas de cosméticos e produtos farmacêuticos também se beneficiam com a festividade, com vendas alcançando crescimento de 12,5%.

Só EUA e Alemanha consomem mais chocolate
do que o Brasil. RS responde por 12% do total.

. Terceiro maior consumidor de chocolate no mundo, superado pelos EUA e Alemanha, o Brasil deve sustentar essa posição em 2014, ajudado pelo forte apelo da Páscoa. E os gaúchos darão sua tradicional cota de boa colaboração: vão adquirir 9 milhões de ovos, ou 12% da demanda nacional, projeta a Associação Gaúcha de Supermercados.

. As vendas deste ano serão 2% superiores às da Páscoa do ano passado, segundo o Instituto Segmento Pesquisas, contratado pela Agas para sondar as expectativas do mercado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/