Estadão conta que Graça Foster chegou a peitar os delegados da Polícia Federal


O Estadão revela que, na Operação Lava Jato II, que na sexta-feira incluiu até mesmo busca e apreensão na sede da Petrobras, a primeira reação da presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, ao receber os policiais, por volta de 9 horas, na sede da empresa, foi se recusar a repassar dados sobre um contrato milionário assinado na sua gestão com a empresa Ecoglobal Ambiental Comércio e Serviços. 

. Avisada de que a resistência daria à Polícia Federal o direito de vasculhar a empresa em busca dos documentos, uma vez que estava autorizada judicialmente por um mandado de busca e apreensão, a executiva recuou e liberou a papelada. 

. A negociação levou a permanência de um delegado e de três agentes na sede da Petrobrás por quase seis horas. De acordo com um segurança da sede da Petrobrás, os agentes policiais entraram a pé pela recepção da garagem do prédio, se identificaram e informaram sobre a Ordem Judicial, expedida pela Seção Judiciária do Paraná. Funcionários do setor jurídico da estatal desceram para receber os policiais ainda no estacionamento. Segundo o segurança, os agentes disseram que iriam cumprir "intimações" na estatal. No final da noite, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu em defesa da presidente da Petrobrás e repetiu o que as duas notas já haviam afirmado, de que os documentos foram entregues pela empresa "espontaneamente". A nota divulgada pela Polícia Federal recebeu o aval de Cardozo antes de ser publicada.

3 comentários:

Anônimo disse...

ALERT : GERDAU , LULA , DILMA are scammers thieves.

Andrea disse...

Políbio, boa tarde !
Será que não estão fazendo onda?
Posso estar enganada, mas acho que é conversa para boi dormir. Pois do jeito que a PF está aparelhada, cf. Tuma expressou no livro, acredito que a PF foi lá para esconder os papéis perigosos....

Anônimo disse...

Ue mas o ministro da Justica,aliás que sujeitinho mais tosco,disse que não houve busca e apreensão.Que foram apenas buscar alguns documentos e foram gentilmente recebidos pela presidente.
Que sujeito sem brio,sem amor próprio,medíocre se prestar a ser mandalete da presidanta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/