Assembléia aprova renúncia fiscal para ajudar o Inter e garantir a Copa

A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta terça-feira, o projeto de lei que prevê isenção fiscal de até R$ 25 milhões para empresas que bancarem as estruturas temporárias para a Copa do Mundo em Porto Alegre.

. O  Inter terá de ficar à frente da captação de empresas interessadas em investir nas estruturas temporárias em troca da isenção de ICMS. 

. A proposta foi aprovada com uma emenda do PP, que estabelece a obrigação de que seja criado um mecanismo para acompanhamento online, em tempo real, da aplicação das verbas oriundas da captação junto às empresas.

— Se não tivermos a Copa do Mundo, o Inter terá o seu estádio pronto — afirmara Luigi antes da votação.

7 comentários:

Unknown disse...

Vc que e simpatizante da TUCANALHA, e deve ter acesso aos lideres (ou seriam "chefes"...) poderia pedir pro FHC apoiar a CPI do Metro SP. O que vc acha, editor? Neste negocinho, as obras do Metro SP, foram ROUBADOS "apenas" 900 MILHOES DE REAIS. Isto e que eu chamo de LADRAO profissional. Rouba esta fortuna e ainda tem, na imprensa, VIA JABA E CLARO, simpatizantes.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Foi humilhantes ver o Luigi que parecia pedir esmola na assembléia, pedindo pelo amor de Deus que arranjasse dindin para a copa.

A Fifa e Andrade Gutierrez enrabaram o Inter, uma ganhando dinheiro da copa e a outra pelos próximos 20 anos!!!

Anônimo disse...

Legal, só falta encontrar as empresas que bancarão as obras, agora!
Eu acho que estamos subestimando a capacidade do brasileiro de dar um jeitinho, afinal ainda temos muito tempo até lá!
Eu sugiro ao comitê organizador da copa aqui em PoA, convocar esses circos itinerantes que estão espalhados pelo Rio Grande, para armarem as suas lonas aqui ao lado do Beira Rio, esse pessoal tem "nohall" para instalação em um dia. Acho que uma meia dúzia seria suficiente, e custaria bem baratinho, e assim, já teríamos resolvido o principal problema desse imbróglio todo. Junte a isso mesas e cadeiras da rede pública de ensino, mais banheiros químicos e uma antena da Claro com internet 3G, e pronto, estaria resolvido esse problema em 99%.
O que está faltando é atitude!

ALSO SPRACH ZARATHUSTRA disse...

É dinheiro público desviado para os REMENDOS PROVISÓRIOS do REMENDÃO BEIRA LAGO.
Se a intimação do MP ao Inter, para exibir o contrato em que se obriga a arcar com essas obras, revelar isso, essa lei recém aprovada poderá ser atacada.
NÓS, além de roubados pelos MARGINAIS DESCAMISADOS, ainda somos espoliados pelos POLÍTICOS.

A solução, a meu ver, é ACABAR COM O VOTO OBRIGATÓRIO, QUE INCENTIVA MENORES E SEMI ALFABETIZADOS À VOTAR, DESQUALIFICANDO O QUADRO ELEITORAL, colocando no PODER essa corja de manipuladores da credulidade dos mais simples.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu não vou torcer pela Seleção Brasileira!!

JulioK

Anônimo disse...

O Editor adotou a linha goebeliana petralha de abordar esta notícia, seguindo um caminho idiota, o da grenalização, e perdeu mais um grenal, sempre lembrando que também defendeu a arena da OAS como palco da copa do mundo, que também necessitaria das obras do entorno para a FIFA funcionar e de obras de acesso, aliás, esta ainda pendente. Vamos ver o comportamento do editor quando as propostas de se passar a prefeitura a responsabilidade de tais obras de acesso. Computei 28 gre-nais disputados no tapetão por todo o tema da copa do mundo e em todos os tricoloridos foram derrotados. Se é para grenalizar, então, taí o resultado. Não é a toa que o time da azenha não ganha títulos ha anos. Sei que não vai publicar, mas vai ler.

Anônimo disse...

QUERO MAIS QUE ESTA SELEÇÃO PERCA, PARA O GOVERNO NÃO TIRAR PROVEITO E O BRASIL CAIA NA REAL.


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/