Arrecadação de impostos do governo Dilma bate recorde em fevereiro

A arrecadação de impostos e contribuições federais em fevereiro ficou em R$ 83,137 bilhões, resultado recorde para o mês. Corrigida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a alta é de 3,44% ante fevereiro de 2013.

. No bimestre, a arrecadação teve crescimento real [corrigido pela inflação] de 1,91% na comparação com o mesmo período do ano passado, com R$ 206,804 bilhões, resultado recorde também para o período.

. De acordo com a Receita Federal, o resultado decorreu da redução do recolhimento de impostos apurados com base na estimativa mensal – Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, ocorrida em fevereiro de um pequeno grupo de empresas.



5 comentários:

Anônimo disse...

Aumenta-se os impostos do povo brasileiro para doar aos estrangeiros,Brasil, país Sui generis,único.Só no governo do PT mesmo.

Anônimo disse...

Esta é a única habilidade que o petismo tem, aumentar impostos! Sgarbi, larga a minha carteira!

Luiz Vargas disse...

De que adianta a arrecadação bater recordes se a roubalheira é diretamente proporcional.

Anônimo disse...

A RECEITA FEDERAL vem se aparelhando tecnologicamente, dificultando a sonegação.

Não havendo como sobreviver com tanto imposto e alto, a empresa deixa de produzir e passa a importar da China e outros paises.

Moral de história:

As CASTAS cada vez mais ricas e a plebe aumento no bolsa família.

Anônimo disse...

Se pelo menos isso representasse mais competência administrativa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/