Tarso reduz poderes e atribuições do seu vice, Beto Grill. Vetos tensionam relações com o PSB.

A jornalista Taline Oppitz conta na sua coluna de hoje do Correio do Povo que a permanência do vice Beto Grill no governo, apesar da decisão do PSB de desembarque da administração petista, pode acabar servindo para tensionar ainda mais a já conturbada relação entre os dois partidos, apesar de manifestações públicas de lideranças na tentativa de amenizar os ruídos. Leia a nota:

Nos próximos dias, começará a ser colocado em prática processo de alterações no gabinete e nas atribuições de Beto Grill. Além da redução do número de indicados políticos que atuam no gabinete do vice, seu papel no governo, que antes ia bem além do institucional, como coordenador, por exemplo, de projetos de desenvolvimento para a Metade Sul, também passará por reformulação. Além de não ser mais incumbido de ações que exijam representação política, o vice também não deve mais ser chamado para participar de reuniões de gestão, sobre temas estratégicos. Em entrevista ao programa 'Esfera Pública', da Rádio Guaíba, logo após o desembarque do PSB, o governador já havia anunciado que as atribuições de Beto Grill seriam readequadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

O TARSO ESTÁ PERDENDO A CABEÇA.
QUANTO MAIS ELE SE MEXE NA AREIA MOVEDIÇA, MAIS ELE AFUNDA.

Anônimo disse...

A par de todo esse imbróglio quero fazer apenas uma observação. O Vice-Governador foi e l e i t o !
Merece e deve exigir respeito...

Anônimo disse...

Infelismente para os elementos o vice-governador não está brigado com o governador. Como ocorreu no Governo Yeda, do PSDB.

Se o governador viajar o vice assume, se não viajar não assume. Essa é a regra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/