Fortunati clama por Maikovski contra Tarso: "Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor..."

Ao manifestar indignação diante da omissão do governo Tarso Genro na proteção da sua vida e do seu patrimônio, terça-feira as noite, já que foi atacado em casa por uma centena de vândalos travestidos de ativistas políticos, o prefeito José Fortunati invocou um poema que atribuiu ao poeta russo Vladimir Maikovski. Acontece que o poema pode não ser de Maiakovski, mas do poeta brasileiro Eduardo Alves da Costa e foi escrito em 2003. Outros autores também são aprsentados como pais da obra. Muita gente também atribui a obra a Maiakovski.

. Eis a transcrição feita no Twitter pelo prefeito:
Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim: não dizemos nada.
Na segunda, já não se escondem. Pisam as flores, matam o nosso cão e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

. O poema completo é o que segue. Seu autor é o poeta baiano Eduardo Alves da Costa. Seu título é "No caminho com Maiakovski". Leia:
 Assim como a criança/humildemente afaga/a cabeça do herói, assim me aproximo de ti, Maiakóvski./Não me importa o que me possa acontecer, por andar ombro a ombro/ com um poeta soviético.Lendo teus versos/aprendi a ter coragem./Tu sabes,/ conheces melhor do que eu/ a veha história./Na primeira noite eles se aproximam/ e roubam uma flor/do nosso jardim./E não dizemos nada./Na segunda noite, já não se escondem:/pisam as flores/matam nosso cão,e não dizemos nada./ Até que um dia/o mais frágil deles/entra sozinho em nossa casa,/ rouba-nos a luz e/conhecendo nosso medo,/ arranca-nos a voz da garganta./E já não podemos dizer nada. Nos dias que correm/ a ninguém é dado/repousar a cabeça/ alheia ao terror./Os humildes baixam a cerviz;/e nós, que não temos pacto algum/com os senhores do mundo,por temor nos calamos.

CLIQUE AQUI para ver o video.

12 comentários:

Unknown disse...

Diz pra ele, editor, informar aos asnos e OTARIOS CONTRIBUINTES, o que faz o VAMBERTO, conhecido como guri da Tia Yeda, em beneficio da populacao Portoalegrense... Depois ele pode criticar, sugerir e ate exigir.

Anônimo disse...

Na verdade, todos são paráfrases de um de um pastor luterano, alemão, da época do nazismo, Martin Niemöller, que escreveu: "Zuerst kamen sie für die Kommunisten, und ich war nicht Kommunist, und da hab ich nichts gesagt und nichts getan, und dann kamen sie für die Gewerkschaftler, und ich war kein Gewerkschaftler,und sie kamen für die Sozialdemokraten, und sie kamen für die Katholiken, und sie kamen für die Juden, und ich war keiner von denen, und dann kamen sie für mich, und da war keiner mehr, der schreien konnte."; em tradução livre: "Quando eles vieram procurar os comunistas, eu não me preocupei: eu não sou comunista. Depois, eles vieram procurar os sindicalistas, mas eu não sou sindicalista. Então, vieram procurar os social-democratas, e os católicos, e os judeus, mas não sou nada disso. Quando vieram me procurar, não havia mais ninguém para reclamar."
Don Sandeman

Anônimo disse...

Fortunati colhe o que plantou em toda sua carreira política. Nasceu,cresceu e se fortaleceu com a baderna, agora aguente as cobras que ajudou a criar no quintal de casa.

Anônimo disse...

È exatamente o que o PT quer, que ninguém fala mais nada (só se for a favor da companheirada). Povo otário merece o governo e a polícia que tem.

Anônimo disse...

Fortunati membro da esquerda caviar fora do clubinho agora como lixo é jogado aos lobos famintos idiotizados pelo marxismo cultural...

FAÇANHA disse...

Grupos terroristas trotkistas estão iniciando sua escalada; os ingênuos pensam ser mero vandalismo, badernada espontânea, coisa de guri mau caráter. Até explodirem algum prédio público ou banco.

Anônimo disse...


Não tem do que reclamar ! Foi petista bagunceiro que nem esta turba de hoje.

Tem mais é que aguentar.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Ao missivista das 14,00,o senhor já tem uma Lamborghini amarela? Não? Estas a bobear,tem gente do pt de Brasília que tem,está apreendida pela policia federal,mas que tem tem.
Como o preclaro missivista é bem informado nas mutretas e maracutaias,gostaria de fazer umas perguntas para dirimir minhas dúvidas.
Como é o caso da Petrobras comprar uma refinaria em Passadena,valor da refinaria 100 milhões de dólares e a Petrobras pagar 2 bilhões de dólares?
Como é o caso da Rosemayri e seus aliados,vamos falar a verdade,o bebum de Rosemayri era corneado pela amante?
Por que os manifestantes do MST não invadem as terras do lulinha?
Quanto custa para a nação,a brincadeira de eleger um bêbado,mau caráter,corrupto,cobra R$200.000,00 por palestra das empreiteiras,ladrão,sempre viveu as custas do operariado ou melhor um autentico gigolô do proletário e agora um fornicador furtivo,mas dizem que era um grande corno.
É seu missivista das 14,00,é muito perigoso ligar o ventilador diante de tanta M... voa M... para todos os lados.
Somente o Polibio,jornalista probo,te dá espaço,vai pedir a sua Lamborghini amarela,e mostre seu serviço.
Saudações

Anônimo disse...

É que agora ardeu no dele. Comportamento do Fortunati é igual ao dos demais PeTralhas....

Anônimo disse...

É que agora ardeu no dele. Comportamento do Fortunati é igual ao dos demais PeTralhas....

Anônimo disse...

Essa quadrilha do mensalão vai ser varrida do mato. Elles tão pensando que vão fazer com o Brasil o que o hugo chaves, que o diabo o tenha no inferno, fez com a Venezuela. Esperem e verão. Em toda a injustiça, tem uma resposta. Viu sgarbi, mais corrupto que o teu partido nunca existiu. Vcs petralhascomunistas estão todos ricos(palloci, filho do lula , a mulher do lula mora num apto TRIPLEX DE COBERTURA). o FUTURO DO PAÍS COM VCS NO PODER SERÁ NEGRO aliás já estão passando dos limites.

Anônimo disse...

O PDT ALIMENTOU ESSA COBRA TERRORISTA,AGORA SE FO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/