Entrevista, Valter Nagelstein - Ofereço minha renúncia para apaziguar o PMDB de Porto Alegre

Valter Nagelstein, presidente do PMDB de Porto Alegre

O senhor não disputará a reeleição para a presidência do PMDB neste final de semana?
Estou oferecendo minha renúncia. Tentei unir o Partido e não tive êxito. Acho que minha renúncia poderá apaziguar todos os ânimos, propiciar a harmonização e com isto fortalecer o PMDB de Porto Alegre.

O que foi que aconteceu?
Muitos interesses foram contrariados durante todo este período de formação da nova administração municipal, na qual o PMDB é o protagonista principal, depois do PDT, que é o Partido do prefeito José Fortunati. Durante todo este período, evitei ruídos, busquei composição com todos e prestigiei o governo na Câmara.

E agora?
Sou fiel ao PMDB, como já comprovei isto inúmeras vezes. Sou o vereador mais votado do Partido em todo o RS. Já ocupei cargos de importância no governo estadual e na prefeitura. Sou muito jovem e acho que o tipo de desgaste que esta sucessão partidária produziu, não acrescenta nada à minha trajetória de vida política e partidária. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Já vai tarde

Anônimo disse...

Está abrindo mão para uma liderança que não é ficha limpa? Se Nagelstein é partidário, irá se unir com a base e não com os conchavos de quem intimida os filiados para seguir no poder! Dupla Ernesto-Zachia comanda o Diretório há mais de 10 anos.. Eles cresceram, mas o PMDB segue sendo um partido pequeno na capital, com exceção de alguns que se sobressaem, como Fogaça e, agora, Melo e o próprio Nagelstein.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/