Frederico Antunes denuncia falta de previsão para pagamento do piso no Orçamento de 2014

Durante audiência pública realizada na manhã desta terça feira pela Comissão de Educação, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, os deputados progressistas Frederico Antunes e Ernani Polo defenderam a aplicação imediata do piso nacional do magistério aos trabalhadores em educação do RS. A medida havia sido prometida pelo atual governo do Estado ao magistério e não foi cumprida, o que gerou ao mesmo tempo uma grande expectativa e frustração à categoria. Os deputados solicitaram à Comissão de Educação que verifique formalmente se haveria recurso fixado no orçamento estadual para 2014 destinado ao pagamento do piso. Os parlamentares irão encaminhar a proposta na Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da AL-RS. Denuncia Frederico Antunes:

 - É importante verificarmos a possibilidade concreta deste pagamento, ainda mais que o governo retirou R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais e não sabemos o que fez deste recurso. Eu sei, de antemão, que o governo Tarso Genro não fez provisão alguma para pagar o piso em 2014.

2 comentários:

hidalgo disse...

Subscrever uma lei, e depois não a cumprir, é o cúmulo da incompetência ou do mais descarado logro. E então? Então escolha, Tarso Genro!

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

No orçamento para 2014 estão faltando R$ 500 milhões na educação, mesmo sem cumprir o piso nacional, o que coloca em risco os reajustes concedidos para novembro/2014, depois da eleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/