Assembléia tem tarde tensa com denúncias sobre "omissões" de Tarso no caso Fortunati

O deputado Frederico Antunes anunciou esta tarde que articulará com todas as bancadas o envio de ofício da Assembléia ao Ministério Público Estadual, para que os procuradores investiguem se o governo Tarso Genro está agindo com leniência no caso da repressão aos atos de vandalismo em curso na cidade de Porto Alegre.

. Ele protestou da tribuna.

. No discurso feito esta tarde, o deputado do PP denunciou ações voluntariosas do governo estadual na contenção e investigações sobre o papel jogado até mesmo por Partidos como PSOL e PSTU nos conflitos de rua.

. "O governo endurece e afrouxa como em entende, mas o que ele deve é cumprir a lei", avisou o deputado do PP.

. Depois do discurso de Frederico Antunes, falou o deputado Cassiá Carpes, PTB, que denunciou:
- O comandante da Brigada cumpre ordens do governador, de olho na próxima vaga de juiz do Tribunal Militar do Estado.

. Apenas os deputados do PT, PCdoB e parte do PTB não assinarão o ofício.

. O PDT, que ainda está na base do governo, mostrou enorme indignação diante do cerco que uma centena de vândalos promoveu diante da casa do prefeito José Fortunati ontem a noite, ameaçando até incendiar e invadir o prédio. A Brigada estava nas imediações e não fez nada. O grupelho se dissolveu depois que um morador do edifício disparou da janela do seu apartamento. 

Veja o comentário do editor: Tarso começou a colher rosas no canteiro de José Fortunati.

10 comentários:

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca!

Anônimo disse...

Alguém tem dúvida da 'leniêcnia' do tarço? Segue link de notícia para relembrar o que aconteceu ano passado.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sera-mesmo-que-tarso-genro-estava-por-acaso-na-bagunca-promovida-em-frente-ao-clube-militar-vejam-o-que-eu-descobri-com-foto-e-tudo-ou-das-vergonhosas-omissoes-da-imprensa/

Anônimo disse...

É preciso ficar bem claro que toda essa baderna que está sendo promovida pelo país afora tem objetivos políticos.

Os grupos de baderneiros, bandidos e vândalos, como denunciou a revista VEJA, está sendo treinado no interior do país em táticas de guerrilha urbana.

Estão formando, nesta republiqueta bananeira sindicalista, grupos para-militares para sair em defesa de uma causa que todos sabemos qual é : basta que o comandante dê a ordem, como faz com o PCC e black bloc.

Agora, enquanto OAB e a justiça continuarem soltando estes delinquentes, e a mídia ficar dizendo que é manifestação pacífica quando as imagens mostram guerra civil, estaremos caminhando para o abismo ...

Anônimo disse...

O Portoalegrense do bem está cada dia mais covarde, se morasse no prédio com certeza teria atirado àgua fervendo em cima deles, se a policia esta vendo e não toma uma atitude, o minimo que devo fazer e defender minha familia antes que um doente ponha fogo no prédio.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

então, felizmente havia um cidadão armado que disparou, o que ajudou a dispersar os vagabundos.

Anônimo disse...

uma minoria de vândalos conseguem tirar milhões das ruas ,bem aparelhados é verdade . Mas da muito trabalho ser cidadão neste pais !!!!

Anônimo disse...

E por isso que o PT quer desarmar os cidadãos. Se mais moradores tivessem armas esses animais teriam sido impedidos de vandalizar o predio. Antes que alguem diga que nao podemos atirar neles eu digo que temos todo o direito de atirar nesses animais se colocarem um pé dentro da nossa propriedade diante de tais circunstancias. Eu tenho arma (legal) e atiraria se eles invadissem minha casa ou trabalho. é de coragem que precisamos!!!!!!

Anônimo disse...

O TARSO TAMBÉM É UM FILHO DO... PT...

Anônimo disse...

O que o PDT está esperando para sair do governo? Não é tolerável a falta de ação do governo na proteção do cidadão.

Anônimo disse...

Então um morador atirou contra os vândalos?
Excelente!!
Alguém tenta colocar fogo em um prédio e nada acontece?
Isso é terrorismo, barbárie, sintoma de terra sem lei.
Campanha de desarmamento uma ova!
Campanha de armamento, isso sim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/