Médicos cearenses aderem em massa ao PSDB para fazer oposição ao "Mais Médicos"

- A revolta dos médicos ganhou força esta semana, porque no Congresso o governo patrocina emenda à MP do "Mais Médicos", prevendo que os Conselhos Regionais de Medicina não poderão mais falar sobre registros provisórios para médicos intercambistas. Isto, quem fará, será o próprio governo. A medida é casuística, oportunista e produz desordem nas atribuições legais dos Conselhos, que ficam esvaziados para atender os interesses ideológicos do Partido que governa, no caso o PT. 

Pelo menos  30 profissionais do Ceará já aderiram ao PSDB para fazer oposição ao governo federal. Segundo o Partido, mais 200 filiações devem ocorrer até sábado. Os médicos do Estado levantaram a maior bandeira contra o programa criado para trazer estrangeiros ao pais.

. No desembarque de cubanos em Fortaleza, eles protagonizaram protestos heróicos com gritos de "escravos" para os médicos cabresteados enviados por Cuba. Os cubanos são mantidos como verdadeiros reféns no Brasil, já que o governo retém seus passaportes e envia seus pagamentos diretamente para Cuba.

24 comentários:

Anônimo disse...

Todas as categorias de profissionais liberais devem atuar politicamente, pois agora são os médicos, no interesse eleitoreiro do governo, depois serão os engenheiros ou outra categoria qualquer.

Anônimo disse...

Cada medico brasileiro, decente e livre, falando de leve com cada paciente em cada consulta sobre a canalhice governamental que está praticando o lulo-petismo certamente influenciará centenas de milhares de pacientes a não votarem nestes farsantes e incluindo suas famílias, farão com que milhões deixem de votar na terrorista

Mario Rangel disse...

Lamentável:


Nunca pensei que se chegaria a fase atual da evolução da humanidade. Para quem gosta de imagens bíblicas, assistimos a um desfile dos Cavaleiros do Apocalipse.

Entre a saúde e a doença, prefere-se a morte em tom de celebração, indiferença e fatalidade. Seria possível combater doenças e epidemias, iniciativas que, em última análise, permitem salvar vidas. Também seria possível fazer tratamentos preventivos. Mas evita-se aquilo que a medicina permite e o progresso tecnológico tornou possível porque não se quer atrapalhar os ganhos da medicina privada em todas as suas formas.

Brasil e Estados Unidos assistem, hoje, a dois casos exemplares dessa situação especialmente mórbida.

No Brasil, o programa Mais Médicos encontra apoio decidido da população e oposição absoluta dos empresários da medicina e das entidades da categoria.

O que se quer é impedir de todas as maneiras que os pobres façam uma chapa de pulmão para saber o que acontece quando estão tossindo demais, ou possam se consultar com um especialista quando enfrentam dores inesperadas e permanentes na região do abdômen, ou que tenham direito a prevenir-se de um enfarto caso sejam portadores de doenças cardiovasculares.

Essa é a patifaria moral que se exibe cotidianamente diante de nossos olhos.

Uma sociedade que sacrifica vidas humanas sem necessidade, sem o mais leve sentimento de solidariedade e sequer compaixão, pode parecer sofisticada nos bens de consumo que adquire, nos livros e espetáculos que frequenta, quem sabe nas roupas que veste e nos automóveis que dirige.

Mas é mórbida em seus valores fundamentais. Assume e reproduz noções que implicam na ampliação da miséria e da desigualdade entre os homens e mulheres. Mantém-se indiferente diante da desgraça e da tragédia dos mais fracos. Tolera assassinatos sociais – é disso que se trata, no fim das contas – como se fossem acidentes naturais.

Lamentável...

Anônimo disse...

"Ação e reação"!

Falta importar pessoal para cuidar das águas, assim não veremos PTRALHA como o de cima.

A propósito, ele diz que pensou, mas não pensa. Papagaio do 9dedos não pensa só repete o que o dono manda dizer.

Anônimo disse...

A máfia médica vai lutar e lutar e perder como sempre. Por um simples motivo eles não tem razão, tava na hora de alguém acabar com o monopólio dos médicos brasileiros que conseguiram por anos e anos barrar novas faculdades de medicinas e, com isso, conseguirem a proeza num pais do tomanho do Brasil, onde tem mais vagas que médicos. Ao contrário o que existe em outras categorias, por exemplo advogados, que além de se submeterem ao exame da ordem (que não existe na área da medicina) estão sobrando no mercado, ou seja, sobrevive só o bom profissional, como deveria ser com os médicos.

Ricardo disse...

O texto, lógico que não é do rangel, visto ele ser um analfabeto funcional, sempre escreve errado, é de Paulo Moreira Leite, em seu blog.
Como todo o petralha usa, abusa e não dá o crédito a quem realmente produziu...
Parabéns anta rangel, conseguiu provar que todo petralha é sem vergonha !

Anônimo disse...

E o pior, o texto do rangel está recortado, alterando todo o sentido da crítica que o Diretor da sucursal de Brasília, Paulo Moreira Leite, quis apresentar no texto original.
Esse rangel deveria ser proibido de postar aqui...

Anônimo disse...

Mario Rangel plagiando...

Típico de petralha mesmo...

Mario Rangel disse...

Quem é que não sabe que o texto é do PML...

Até a direitalha lê...

Pois faço de suas palavras a minha.

É lamentável ver que vocês, fina flor do fáscio, apoiarem estes cafagestes travestidos de médicos que fazer da mediciana um negócio.

Vocês são simplesmente repugnantes.

Mario Rangel disse...

Ah... e outra coisa, porque os "anônimos" não se identificam?

Porque são covardes que se escondem no anonimato para não serem reconhecidos como fascistas e reacionários.

Botem seus nomezinhos nas postagens.

Anônimo disse...

Se a moda pega heim?Será que os Petistas Mor irão procurar tratamento com os Tucanos?Pois os petista do povão experimentam todos os dias o sofrimento intenso do SUS.

Ricardo Araujo de Almeida disse...

Rangel, cala a tua boca e cai fora daqui, se aqui é um "antro" da direita, que é que tu faz aqui ?????
De mais a mais, é só copiar a primeira linha do teu texto e colar no google que já mostra direitinho quem escreveu.
Porque tu não colocou o autor ???????
Repugnante é alguém tão vassalo que acredita em tudo que o PT diz... basta ver o monte de falcatruas e roubos que o "partido" preconiza já fazem mais de 10 anos !!!!
Os outros também fazem falcatruas ??? Sim, mas o PT é o único partido que se elegeu às custas da promessa de ética e que tudo faria pelo povo e pelo país... Olha aonde chegamos !!!
Queres o meu nome todo, tá aí !!!!
Se quiseres, posso te encontrar ao vivo também, é só marcar hora e local !

Anônimo disse...

O mais médico encontra apoio da população por ser desinformada.Será que ela sabe que os médicos não passaram por um exame decompetência em seu país,Brasil?Será que ela sabe que os médicos não irão receber todo o salário pelo seu trabalho? Será que ela sabe que os médicos não terão liberdade para usufruir de seus salários no Brasil?Será que ela sabe que o Governo não está apresentando as documentações necessárias de todos os médicos para serem cadastrados e acompanhados por órgão de sua categoria?Será que falaram para elas que os médicos só darão conselhos pois não terão postos devidamente aparelhados,com remédios e com enfermeiros?Posto de Saúde não se faz só com médicos...Num país em que uma capital,Macapá, não tem Água Tratada,Esgoto Coletado e Tratado fala-se em importar médicos.Tratem primeiro da Causa depois dos efeitos seus sabichões.

Anônimo disse...

Mário Rangel seu discurso é bonito para o povão desinformado,mas não tem coerência.Segue um texto para seu conhecimento:O Hospital Geral de Roraima (HGR), por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme), forma mais uma turma de médicos residentes. A solenidade será nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-RR). Serão 24 novos médicos especialistas. Os formandos dos Programas de Residência Médica estão divididos em clínica médica, cirurgia geral, videolaparoscopia, Infectologia, ortopedia, pediatria, medicina da saúde da família e comunidade.
A grande maioria dos Estados do Norte e do Nordeste formam Médicos anuamente, será que por 10.000,00 eles não aceitariam trabalhar?Se eu sou formado em medicina em Roraima eu não gostaria de trabalhar em meu Estado?Rorâima só tem 15 municípios o que é fácil atender com médicos se o Governo Federal tivesse uma política de Saúde Pública de boa qualidade.Mário Rangel procure saber sobre a Noruega e esqueça um pouco de CUBA e seu atraso.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O missivista plagiador quer que me identifique,para que? Virar Celso Daniel ou Toninho do pt,vou lhe dizer mais,ignóbil mancebo,levei muita borrachada da PM de SP para O SENHOR ´TER O DIREITO DE COMER O SEU CAPIM,LIVRE DE AGROTÓXICO,COMO BEM ENTENDER.
Saudações

Ps O Editor tem o meu IP,isso mostra a confiança que temos nele

Justiniano disse...

Fina flor do LÁCIO, é inculta e bela "seu Rangel"! É LÁCIO

cafagestes onde deveria estar escrito:
CAFAJESTE ,"seu Rangel"!

Isto é sinal "seu Rangel" que não deves ler livros que criam vocabulários. Ah! tente um corretor de texto que certamente mostraras os erros.

Lembrando, que segundo Lulla "o magnifico mentiroso da nação", a saúde era quase perfeita no país e agora estranhamente a saúde tem problemas em muitas regiões.

juarez gonçalves disse...

Lamentável é que estejamos pagando (como contribuintes) a titulares de Cargo em Comissão para, em vez de trabalharem para o Estado ou a União, ficarem postando coisas que não produziram, que são meras cópias.

elias disse...

É uma velha tática dos comunistas, de todos os tempos. Aparelhar tudo com seus nomes. Uma a uma todas as instituições do país - sérias ou não - estão sendo desmontadas. A última foi a MP federal, com o janot. Só idiotas não vêm isso. O povo não vê, pois é cego. Até aqui nesse blog nota-se que tenta-se através de militantes desqualificar as opiniões.Aproveitem a liberdade, pessoal - está quase no fim!

Anônimo disse...

Quando o Procurador Geral era Geraldo Brindeiro apelidado pelo probo Senador Pedro Simão de "engavetador geral da república" vc gostava né elemento elias. Naquela época os processos contra FHC e sua tiurma não chegavam nem no STF que o engavetador matava tudo no peito e não oferecia denuncia e se não tem denuncia não tem crime. ASSIM É FACIL.

Unknown disse...

So defende a MAFIA DA MEDICINA um asno que, AINDA, nao precisou de um Medico. Mas os defensores da MAFIA DA MEDICINA, como alguns imbecis que escrevem aqui, nao se desesperem, pois se vc nao precisar, COM CERTEZA um filho seu precisara, E ai, caro asno, quero ver vc continuar defendendo uma categoria que se assemelha em muito com a MAFIA.

Anônimo disse...

Pois é Mario Rangel e a culpa disso tudo é desse governicho que esta aí já fazem mais de 10 anos e governa dando dinheiro para empresários escolhidos a dedo, com juros subsidiados e não fornecendo recursos mínimos para saúde, educação e segurança, funções essenciais do Estado. Me diz onde um médico cubano vai fazer uma chapa de pulmão de um coitado do paciente, se nem aparelho de RX eles tem?
Esse governo petralha só pensa em ideologia e propaganda.

Anônimo disse...

PQP! O RANGEL E O SGARBI APARECERAM JUNTOS, QUE FOFO! ELES SOFREM DE ALGUM TRANSTORNO MENTAL, ODEIAM A GENTE E O POLÍBIO E NÃO SAEM DAQUI! ELES VEM AQUI, APANHAM E CONTINUAM APAIXONADOS POR NÓS.

Anônimo disse...

Tú não precisas de médico CARLOS SGARBI, para ti e teus cumpanheiros só se resolve com um VETERINÁRIO.

Anônimo disse...

OLHA SÓ, MARIO RANGEL ATACADINHO QUERENDO NOME E IDENTIFICAÇÃO DOS INTERNAUTAS "FACISTAS" DO BLOG DO PB...

ELE QUER É IR ATRÁS COM O APARELHO POLÍTICO-PARTIDÁRIO PARA TODO TIPO DE VENDETA, PERSEGUIÇÃO E RETALIAÇÃO POSSÍVEL E IMAGINÁVEL...

NINGUÉM AQUI É TROUXA, COMUNA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/