Análise - O soldado duplamente apedrejado que só é lembrado para ser vilipendiado

AJUDA AO SOLDADO
Basta ligar para (051) 3212.0170. A telefonista dará o número da conta corrente do soldado e modos de ajuda. A família do militar precisa urgentemente de fraldas geriátricas descartáveis. 

CLIQUE AQUI para examinar o video que reproduz as cenas de violência contra o boneco, a intervenção da Brigada e o momento em que o soldado é atingido pelo paralelepípedo, inclusive com a cara do agressor. 

Este anúncio aí ao lado envolve duas denúncias diferentes em relação ao sofrimento por que passa o soldado Eriston, vitimado com um paralelepípedo na cabeça pelos bandidos que destruíram o chamado Tatu-Bola da Copa, no largo Glênio Peres, Porto Alegre:  1) a omissão dos ouvidores e defensores dos direitos humanos, que nada dizem e nada fazem em favor do soldado da Brigada. 2) a ousadia dos agressores, que nesta sexta-feira ainda assumem o crime e irão ao local da vandalização para comemorar seus atos de banditismo.

O anúncio foi publicado em página nobre (página 3) do jornal Zero Hora, na coluna Informe Especial. O mais surpreendente é que o jornal resolveu brigar com a propaganda, cometendo o desatino de afirmar que o soldado sofre no fundo da cama, sem nem mesmo poder fazer por conta própria suas necessidades fisiológicas, por culpa sua. Leia o que escreveu o jornal: "Não há prova definitiva de que o estado atual do soldado tenha relação com a pedrada que recebeu. Eriston Mateus de Moura sofre de uma doença degenerativa autoimune". Uma doença que nunca tinha surgido antes da pedrada.

- O presidente da Associação dos Oficiais da Brigada, tenente-coronel Riccardi, disse esta tarde ao editor que a família, com o apoio da própria AssOfBM, ajuizará ação própria contra o governo do Estado. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Maldita ZH ! Se falasse o contrário do que falou, o governador cortaria as milionárias verbas publicitárias que o Grupo RBS recebe para ser conivente com o PT ...

Sugiro à ASOFBM que faça um ato público QUEIMANDO PILHAS E PILHAS de edições impressas da ZH !

Anônimo disse...

Pedradas não causam doença autoimune.

Luiz Vargas disse...

Sinto por a Brigada Militar não ter permitido que os vagabas baderneiros se aproximassem e destruíssem a sucursal do Granma na Av. Ipiranga. Ali naquele local, sede da sucursal do Granma, a verdade é distorcida, corrompida e destruída.
Parece que a falta de caráter e de vergonha na cara está se tornando uma doença contagiosa.

Anônimo disse...

Pior que ainda há pessoas que compram ou assinam esse jornal!
Dizer mais o quê?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parte do que ocorreu deve ser debitado na conta dos oficiais que se vendem ao partido que está no governo e fazem a cabeça dos soldados para que seus familiares votem errado.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Um jornal que você não perde absolutamente nada se ficar sem ler. (esse devia ser o novo slogan)

Anônimo disse...

Tem muito trouxa ainda Almirante Kirk. Não querem ou não sabem abrirem os olhos, muitos deles verdadeiros papagaios do 9dedos.

Anônimo disse...

Pedradas não causam doença autoimune.[2]

Manipulação, você vê por aqui.

Nádia disse...

Para o anônimo 4 de outubro de 2013 09:51

Gostaria muito de conhecer seu grau de especialista...
Poderá ganhar um nobel...
PORQUE NÃO SE CONHECE AINDA OS GATILHOS DAS AUTO-IMUNES...

Então, você deveria se desanonimar...
e se preparar para receber o prêmio,
pois seu conhecimento ultrapassa o que se tem por enquanto...

Pode afirmar, com toda certeza,
tudo que pode ser gatilho pra desencadear uma autoimune?

Prepare-se para o prêmio.

(Isso se refere tão somente à afirmação do anônimo citado).

Nem vou discutir a situação do rapaz
pois já vi fotos demais de policiais militares feridos,
por hoje. Chega.
Um povo que não preza a força de segurança pública,
da qual paga os salários.. é, para dizer o mínimo, MUITO BURRO.

..

Anônimo disse...

Esse pessoal que criticam os policiais, na hora do aperto pedem ajuda com as calças na mão.Policial ganha um salário baixo,recebe ordens,são de carne e osso,têm famílias, ou seja, como todo cidadão brasileiro, e por cima é vilipendiado por ter que agir contrariando interesses políticos/partidários.

Anônimo disse...

Sou uma assinante muito decepcionada com a ZH desde o tempo do governo da Yeda!
Acho mesmo que a única solução é cancelar a assinatura!

Anônimo disse...

Aí também se pode ver a diferença de tratamento que um policial recebe nos EUA e no Brasil; num caso destes o próprio Presidente dos EUA iria visitar o soldado e dar a ele e sua família a garantia de que o País cuidaria dele pelos serviços prestados para sua nação. Já aqui no Brasil o que se faz é apoiar os agresssores. Presidente, Governador e Prefeito querem distância de polícia a não ser para serem protegidos do povão.

Guto Callegaro disse...

Nos EUA os soldados, principalmente negros e pobres, morrem em guerras e os pais dos defuntos recebem a visita

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/